Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz recebe América-MG para devolver a lanterna do Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/11/2016 às 13:00
Time teve dificuldade para pagar salários atrasados em 2016 Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Time teve dificuldade para pagar salários atrasados em 2016 Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz enfrenta o América-MG na tarde deste domingo (6) em um jogo no qual o vencedor deixa a lanterna do Brasileirão para o perdedor. Último e penúltimo colocados, respectivamente, os dois times têm poucas chances de deixar a zona de rebaixamento da Série A e escapar da degola. Além podem cair já nesta rodada a depender de resultados. Mas, para os tricolores, a partida, como as restantes da reta final, valem a honra na competição.

A Cobra Coral tem apenas 24 pontos e o Coelho vem um pouco acima, com 27. No primeiro turno, o Santa Cruz venceu bem o adversário fora de casa e quer repetir o feito nas dependências do Arruda. Vindo de um empate, a dificuldade para o time pernambucano é que o América está embalado por duas vitórias. Porém, o time mineiro também não conquistou nenhuma vitória fora de casa.

O empate do último jogo no Beira Rio é utilizado no discurso de motivação do treinador. "Fomos ali desacreditados, como se fosse um jogo já perdido e os jogadores deram uma resposta, uma resposta muito boa. Agora é manter e procurar fazer o melhor possível", estimulou o técnico tricolor Adriano Teixeira.

TIME

O Santa Cruz não deve ter grandes mudanças para esta partida. Recuperado de uma caxumba que o deixou fora da última rodada, no empate com o Internacional, o zagueiro Danny Morais volta à formação tricolor. Por outro lado, o atleta perde a dupla Néris, que contraiu a mesma doença.

O adversário do Santa Cruz não venceu fora de casa nesta Série A. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem O adversário do Santa Cruz não venceu fora de casa nesta Série A. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O substituto natural na linha defensiva seria Luan Peres, mas o zagueiro cumpre suspensão. Dessa forma, Wellington ganha uma chance entre os titulares. Allan Vieira está recuperado, mas Roberto deve ser mantido na lateral esquerda, de acordo com Adriano Teixeira.

"Vamos jogar nosso futebol. Temos qualidade, a gente sabe jogar e sabe que às vezes fala isso, mas estamos em uma situação que não condiz com a qualidade do grupo. Futebol é isso. Às vezes você joga bem e não ganha. Jogamos vários jogos bem e não fomos felizes. Sabemos que vai ser uma guerra, um jogo muito truncado, de xadrez. O que errar menos vai ganhar o jogo", antecipou o técnico tricolor.

ADVERSÁRIO

O América não venceu nenhuma vez fora de casa nesta temporada do Brasileirão. Nas duas últimas rodadas em casa, o time mineiro venceu Atlético-PR e São Paulo, ambos por 1x0.

Para a partida contra o Santa Cruz, o Coelho tem os retornos dos zagueiros Alison e Róger e do lateral-direito Jonas, liberados para o técnico Enderson Moreira.

"Eles estão jogando, tanto dentro como fora de casa, esperando o adversário, um momento para um contra-ataque, uma bola parada e matar o jogo. Estamos cientes disso e trabalhamos durante a semana inteira, o trabalho foi mt bem executado. Todos assimilaram a proposta do América e estamos atentos a tudo", garantiu o técnico tricolor.

LEIA MAIS:

Santa Cruz não deve ter novidade entre titulares diante do América-MG

Torcedores do Santa Cruz arrecadam cestas básicas e compram ingressos para ajudar funcionários

Santa Cruz espera ter elenco com até 30 jogadores no ano que vem

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ x AMÉRICA-MG

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Wellington e Roberto; Derley, Jadson e João Paulo; Léo Moura, Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira

América-MG: João Ricardo; Christian Sávio, Éder Lima, Messias e Ernandes; Juninho e Leandro Guerreiro; Danilo Barcelos, Tony e Matheusinho; Michael. Técnico: Enderson Moreira

Brasileirão (34ª rodada). Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Horário: domingo (6), às 16h. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (ambos de São Paulo). Ingressos: R$ 5 (sócios) e R$ 10.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias