Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Rei do acesso", Givanildo diz que nunca viu uma Série B tão equilibrada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/11/2016 às 10:12
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

De acesso Givanildo Oliveira entende. Aos 68 anos, ele já conquistou seis e está no caminho certo para levar o Náutico à Série A 2017. Mesmo acostumado com a dura disputa para conseguir chegar à elite do futebol brasileiro, Giva acredita que esta edição da Série B está muito equilibrada. De fato, o técnico tem razão. A cinco rodadas do fim da competição, pelo menos oito times ainda têm chances matemáticas de subir para a Primeira Divisão.

"Sei que encarei vários acessos difíceis, complicados, mas não assim com o quarto lugar e o quinto tendo condições, o sexto, o sétimo, nono e o décimos com chance ainda. Nunca vi tão equilibrado. Antigamente, nas minhas contas a Série B com 45 pontos você estava livre do rebaixamento e com 63, 64 pontos  você estava dentro. Não sei como vai ser isso aí. Muita gente junto. Mas vamos ver. Mais do que nunca temos obrigação de ganhar cada jogo para distanciar dos outros", afirmou o técnico.

LEIA MAIS:

>Náutico vai enfrentar adversário “inconstante” na Série B

>Vinícius classifica partida do Náutico contra CRB como “decisiva”

>Experiente, Marco Antônio prevê jogo “muito nervoso” contra o CRB

Além de Atlético-GO, Vasco, Avaí e Náutico, que atualmente estão no G4 da Série B, times como Bahia, Londrina, Luverdense e CRB ainda estão vivos na briga pelo acesso.  Matematicamente falando, o Timbu possui 59,8% de chance de estar na Série A do próximo ano. Com 54 pontos, o Náutico precisa ganhar pelo menos mais três partidas para chegar aos 63, que é o número de pontos considerado necessários para o acesso.

Confira a lista de acessos da carreira de Givanildo Oliveira:

1997 - da Série B para a Série A (América-MG)

2001 - da Série B para a Série A (Paysandu)

2005 - da Série B para a Série A (Santa Cruz)

2006 - da Série B para a Série A (Sport)

2009 - da Série C para a Série B (América-MG)

2015 - da Série B para a Série A (América-MG)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias