Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza é apenas advertido e Rithely pega um jogo de suspensão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/11/2016 às 19:32
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O meia-atacante Diego Souza foi apenas advertido em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado nesta quinta-feria, no Rio de Janeiro. Já o meia Rithely pegou uma partida de suspensão no mesmo julgamento. Ambos foram julgados por críticas contra a arbitragem do jogo entre Palmeiras e Sport, na 32ª rodada do Brasileirão. Ambos reclamaram de um pênalti não marcado para o Leão na partida que acabou com vitória do clube paulista.

Apesar da punição a Rithely, o Sport não vai entrar com efeito suspensivo. Assim, o volante está fora da partida contra o Grêmio, na segunda-feira, em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

> Sport decide em casa a semifinal da Copa do Brasil sub-20

> Diego Souza escapa de ação da Anaf no STJD

> Lateral do Sport guarda boas lembranças de quando enfrentou o Grêmio

A dupla rubro-negra foi para o Rio participar do julgamento. Os dois responderam perguntas dos auditores do STJD e apresentaram os próprios argumentos sobre o ocorrido.

Rithely foi julgado por infração ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “Ofender alguém em sua honra”. A pena prevista era de suspensão por até seis jogos e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Diego Souza foi enquadrado por desrespeitar a equipe de arbitragem, conforme descrito no artigo 258, inciso II do CBJD. A pena prevista era de suspensão por um a seis jogos. Durante o julgamento, contudo, o departamento jurídico rubro-negro conseguiu desqualificar Rithely para o 258 e argumentar para que Diego Souza fosse apenas advertido.

PAULO ROBERTO É DÚVIDA NO SPORT

Além de Rithely, o técnico Daniel Paulista pode ter outro problema para o duelo contra o Grêmio. Isso porque o volante Paulo Roberto sentiu dores na coxa esquerda e pode desfalcar o Leão. Ele foi fazer exames de imagem e é dúvida para o confronto. Se não jogar, Serginho deve ser acionado. Já para a vaga Rithely, Rodrigo Mancha deve ser o escolhido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias