Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport faz o dever de casa e vence a Ponte Preta por 1 a 0

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/10/2016 às 21:26
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

O Sport fez o dever de casa. Mesmo com a defesa bem compactada do time de Eduardo Baptista, o Leão conseguiu ser mais eficiente jogando na Ilha do Retiro e ficou com os três pontos. No jogo válido pela 33º rodada da Série A, o time rubro-negro, precisando vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Rogério, chegou aos 40 pontos e está momentaneamente na 14º posição na tabela da competição.

Mesmo sem ter atuado bem, como fez diante de Vitória e Palmeiras recentemente,  o time do técnico Daniel Paulista conseguiu o resultado necessário para abrir cinco pontos da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Sport na luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro será somente no próximo dia 6, diante do Grêmio, fora de casa. Até lá, Daniel Paulista terá dez dias para preparar o seu elenco para mais um jogo difícil, já que o time gaúcho, com 48 pontos, briga para conseguir uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.

LEIA MAIS:

>Confira o gol da vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

>Baptista se emociona, diz que Sport não cai e que clube é casa

>“Eles jogam com árbitro, a gente joga com torcida”, diz Rogério

>“Foi vitória de guerreiro”, diz Diego Souza após Sport vencer a Ponte

Primeiro tempo

Eduardo Baptista mostrou que continua conhecendo muito bem o time do Sport. Como era de se esperar, o técnico da Ponte Preta utilizou o seu conhecimento para dificultar a vida dos rubro-negros durante o primeiro tempo. Com a defesa bem compactada, a Macaca não deu espaços para o Leão jogar. Logo no primeiro minuto do jogo, Nino Paraíba cruzou para Willian Pottker que cabeceou com perigo para o gol de Magrão. O goleiro apenas viu a bola sair pela direita.

Aos 12 minutos, veio, enfim, a primeira chance do Sport no jogo. Rodney Wallace mandou um chute forte da entrada da área e a bola vai no canto esquerdo, mas Aranha espalma. O que se viu no decorrer da primeira etapa, contudo, foi um jogo duro para o Leão. O time de Eduardo Baptista conseguiu, inclusive, neutralizar o meia Diego Souza, que pouco apareceu durante o primeiro tempo.

Somente aos 38 minutos o Sport voltou a oferecer perigo com Rogério. O atacante recebeu dentro da área e tentou encobrir Aranha. O chute acabou sendo forte demais e a bola saiu por cima do gol da Macaca.

ddddddddddd

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo da partida, a Ponte Preta começou a segunda etapa do jogo pressionando o Sport. Aos três minutos, o ex-volante do Leão, Wendel, com espaço de sobra para bater para o gol, chutou para fora para a alegria da torcida rubro-negra. Aos oito minutos, contudo, veio a resposta do time leonino. Matheus Ferraz mandou a bola para o ataque, Diego Souza desviou de cabeça e a bola sobrou para Rogério, que avançou livre pela direita e bateu cruzado para mandar para o fundo do gol de Aranha. Este foi o sexto gol do atacante com a camisa rubro-negra em 23 partidas nesta temporada.

Depois do gol, o Sport passou a atuar melhor na partida, conseguindo furar a zaga da Ponte. Aos 24 minutos, Diego Souza perdeu uma boa chance de ampliar o placar. Livre, o camisa 87 do Leão recebeu bom passe de Samuel Xavier e chutou forte, mas a bola saiu à esquerda e bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 28 minutos, mas uma boa chance do Leão. Renê cobrou escanteio e Diego Souza cabeceia por cima do gol da Macaca. Após abrir o placar, o Sport continuou administrando a partida e tendo mais posse de bola. A Ponte Preta continuou buscando igualar o placar, mas viu o time da casa conseguir fechar os espaços. Diferentemente do primeiro tempo, Diego Souza participou de forma mais ativa da segunda etapa da partida. Aos 40 minutos, o meia fez fila ao arrancar do campo de defesa e passar por três jogadores da Macaca até sofrer falta de Felipe Azevedo. A torcida do Sport aplaudiu a jogada.

Com mais consistência dentro de campo e empurrado pela torcida rubro-negra, o Leão ainda buscou chegar ao ataque no fim do jogo, mas ficou apenas no 1 a 0 e conseguiu abrir cinco pontos da zona de rebaixamento.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X PONTE PRETA

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura), Diego Souza, Everton (Ruíz) e Rodney; Rogério (Apodi). Técnico: Daniel Paulista.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Ravanelli/ Zé Roberto) e Maycon; Rhayner (Felipe Azevedo), Clayson e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

Série A (33º Rodada). Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA. Assistentes: Alessandro Rocha de Matos- BA, Dibert Pedrosa Moises-RJ e Claudio Francisco Lima e Silva-SE. Cartões Amarelos: Wendel, Samuel Xavier, Rodney Wallace, Rhayner e Reinaldo. Gol: Rogério (9' do 2T). Público: 24.324. Renda: R$ 127.530.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias