Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico só pensa na vitória contra líder Atlético-GO pela Série B

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/10/2016 às 20:22
Igor Rabello tem contrato com o Botafogo para a próxima temporada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Igor Rabello tem contrato com o Botafogo para a próxima temporada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Vitória, vitória e vitória. Na luta pelo acesso para a primeira divisão, o Náutico não pensa em outro resultado no confronto contra o líder Atlético-GO, que não seja a conquista dos três pontos. A partida vai ser realizada, nesta sexta-feira (28), às 20h30 (horário do Recife), na Arena Pernambuco. Mais uma vez, a expectativa é de uma boa presença da torcida alvirrubra.

Com 51 pontos, na quinta colocação, o Náutico precisa vencer e torcer para que o Londrina tropece diante do Criciúma para voltar aos quatro melhores colocados da competição. Já o Atlético-GO lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 61 e busca a vitória para atingir a marca estimada todo para garantir uma no Brasileirão do próximo ano.

"O peso da partida ficou ainda maior por conta da derrota para a Luverdense na última rodada e acabamos saindo do G4. Todo jogo é difícil, mesmo sabendo de uma sequência vitorioso sabíamos que não iria existir partida fácil. Todo confronto era e vai ser uma final. Contra o Atlético-GO não vai ser diferente", afirmou o meia do Náutico, Vinícius.

LEIA MAIS:

Recuperado da lesão, Maylson aparece no recreativo desta quinta-feira do Náutico

> Diretoria do Náutico critica escolha do árbitro para jogo contra Atlético-GO

Náutico: Aflitos tem capacidade de público definida

Náutico vende 11 mil ingressos para partida contra Atlético-GO

TIME 

Vinícius retorna ao Náutico após cumprir suspensão. Foto: André Nery/JC Imagem Vinícius retorna ao Náutico após cumprir suspensão. Foto: André Nery/JC Imagem

Depois de ter a sequência de oito jogos sem perder, sendo seis vitórias, o técnico Givanildo Oliveira aposta na base do time que manteve a invencibilidade na competição desde a sua chegada. Com os retornos do goleiro Julio Cesar, recuperado da pancada na cabeça, e o meia Vinícius e o atacante Rony, estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o comandante alvirrubro não vai fazer mistério e mantém a equipe titular.

Ao lado de Marco Antõnio, Vinícius não perdeu um jogo com a camisa do Náutico nesta temporada. Autor de cinco gols do Timbu na Série B, ele destacou que se tiver oportunidades quer ajudar o time diante do Atlético-GO também balançando as redes. "Sempre fui um jogador que prefere a assistência, mas nos últimos anos comecei a aparecer fazendo gols. Quero ajudar o time, mas espero que se for possível eu possa marcar", disse o meia.

ADVERSÁRIO

O Atlético-GO não é o líder por a caso. Com 61 pontos, o rubro-negro goiana passou apenas uma rodada fora do grupo de acesso da Série B. Além disso, é o terceiro melhor visitante e a equipe que menos sofreu pontos fora de casa. Assim como também é o terceiro melhor mandante do campeonato.

Em relação ao time que vai enfrentar o Náutico, o único desfalque é o zagueiro Lino, que está com uma lesão grau um na coxa direita. O goleiro Klever, desfalcou a equipe na última partida - fora de casa na vitória por 2x1 em cima do Criciúma - mas retorna ao time após cumprir suspensão. O restante da equipe permanece a mesma.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X ATLÉTICO-GO

Náutico - Julio Cesar; Joazi, Igor Rabelo, Rafael Pereira, Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio, Vinícius; Rony e Bergson. Técnico: Givanildo Oliveira. Formação: 4-4-2

Atlético-GO - Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva, Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo. Formação: 4-5-1

33ª rodada (Série B). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Horário: 20h30 (horário do Recife). Árbitro: Celio Amorim (SC). Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre (Ambos de SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias