Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

"É cada um para o seu lado", diz Daniel Paulista sobre Eduardo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/10/2016 às 9:07
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Foto: Williams Aguiar/ Sport

Os primeiros passos da carreira de treinador de Daniel Paulista começaram a ser dados quando o técnico do Sport ainda era Eduardo Baptista. Isso porque o ex-comandante do Leão foi quem convidou o ex-volante para um estágio como assistente técnico no clube, em 2014. De lá para cá, Baptista foi para o Fluminense, Paulo Roberto Falcão e Oswaldo de Oliveira estiveram à frente do time rubro-negro para só então Daniel receber a primeira chance de se tornar treinador do Sport. Agora técnico, o ex-jogador reencontrará nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, o seu amigo pessoal e técnico da Ponte Preta no jogo válido pela 33º rodada da Série A. De lados opostos, Paulista afirma que é muito grato ao filho de Nelsinho Batista, mas que agora é "cada um para o seu lado".

"Eu vejo a partida com muita dificuldade. Eduardo vem fazendo um grande comando à frente da equipe dele. Eu vivo esse momento aqui dentro e sei que devo muito a ele pela oportunidade que ele me deu lá atrás, mas amanhã é cada um para o seu lado. Ele dirige a Ponte e eu sou Sport e vou fazer de tudo para que a minha equipe saia vencedora. É isso que vai acontecer. Do lado dele vai ser da mesma forma, tenho certeza", afirmou o técnico do Sport.

LEIA MAIS:

>Tentando fugir do Z4, Sport enfrenta Ponte Preta de Eduardo Baptista

>Atletas brigam no último treino do Sport antes de enfrentar a Ponte

Reafirmando a amizade com Eduardo Baptista, para quem Daniel ligou quando assumiu o Sport para saber informações a respeito do Vitória-BA, time que Ponte Preta de Baptista tinha enfrentado recentemente, o técnico do Leão diz que não voltou a falar com o companheiro de profissão de lá para cá. Elogiando o potencial de Baptista, o ex-volante falou sobre como foi que tomou a decisão de se tornar treinador de futebol.

"Sempre tive uma amizade com Eduardo desde a época dele como preparador físico. Mesmo após a minha saída do clube, sempre mantivemos contato. Quando ele assumiu aqui, disse que precisava de mais um auxiliar e eu já estava com a ideia de encaminhar minha vida para um novo rumo. Ele abriu as portas para mim. Foi um prazer trabalhar com ele e trabalhar em um clube com o qual tenho muita identificação e carinho especial. Juntei o útil ao agradável. Hoje, Eduardo é uma realidade pela sua competência e a gente precisa pegar as coisas boas dos treinadores com quem a gente trabalha", disse o comandante do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias