Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Anaf aciona STJD contra Diego Souza e presidente do Palmeiras por críticas à arbitragem

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/10/2016 às 17:11
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em meio às inúmeras críticas contra a arbitragem do Brasileirão, a Associação Nacional de Árbitro de Futebol (Anaf) acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir punição a dirigentes e jogadores que estão criticando os árbitros de maneira pública na imprensa nacional. No total são oito pessoas envolvidas. Entre os alvos da Anaf, está o meia-atacante Diego Souza, do Sport. O camisa 87 está na lista da associação por conta das declarações feitas após a partida contra o Palmeiras, em que um pênalti não foi marcado para o Leão. Diego criticou bastante o árbitro do jogo.

Mas não é só Diego Souza que está na mira da Anaf. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, o diretor do Coritiba, Alex Brasil, e o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, estão entre os dirigentes denunciados por declarações contra a arbitragem. Nobre e Siemsen criticaram a atuação de Sandro Meira Ricci no Fla x Flu, enquanto Nepumuceno e Brillinger reclamaram da arbitragem de suas equipes nas partidas contra Botafogo e Palmeiras respectivamente. O técnico Celso Roth, do Internacional, e o jogador Lucca, do Corinthians, completam a lista de denunciados pela Anaf.

LEIA MAIS:

> “Esse m…. desse juiz tem que ser preso”, afirma Rithely após nova derrota do Sport

> Sport entra com ação no STJD contra indicação de árbitro baiano

> CBF coloca juiz baiano em jogo do Sport e pernambucano em jogo do Vitória

> Bronca com arbitragem foi maior pelo bom futebol do Sport contra o Palmeiras

> Vice-presidente questiona: “Por que os erros nunca beneficiam o Sport?”

A associação de árbitros pede que todos sejam enquadrados nos artigos 258 e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro prevê uma punição de até seis partidas, enquanto que o segundo prevê multa que varia de R$100 a R$ 100 mil. A Anaf ainda quer que os oito sejam enquadrados nos artigos 57 e 10 do Código Disciplinar da Fifa.

"A ANAF entende que as condutas perpetradas foram contrárias à disciplina e à ética desportiva. Deixando claro que os árbitros são idôneos e não têm a intenção de favorecer ou até mesmo de prejudicar qualquer agremiação na disputa do Campeonato Brasileiro, houve acusação, ofensa, desrespeito e insinuação infundadas, que afrontam sobremaneira os artigos do CBJD", diz a entidade, em confuso texto publicado em sua página na internet.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias