Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Uniclinic aborta desistência do Nordestão e pode enfrentar Santa e Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/10/2016 às 18:51
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Pivô da polêmica envolvendo o Nordestão 2017, o Uniclinic pode adicionar mais um capítulo para a novela envolvendo a participação de um dos representantes do Ceará na competição. Inicialmente dono de uma das vagas da Copa do Nordeste, por ter sido vice-campeão estadual neste ano, o Uniclinic desistiu de desistir do regional. Ou seja, agora quer participar do Nordestão. Assim, o Guarani de Juazeiro, que herdaria a vaga, fica de fora.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o presidente do Uniclinic, Vanor Cruz, explicou que queria desistir da Copa do Nordeste por falta de patrocinadores. Ainda assim, queria ficar com o dinheiro das cotas. Como isso não foi possível, e como havia risco de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), resolveu voltar para o regional.

"Claro que a CBF não daria a cota para quem não disputa. Mas aí também soube que iriam punir o Uniclinic no STJD. A partir disso resolvi voltar. Desde o dia 14 protocolei o pedido de volta na federação e estou no aguardo", disse Cruz ao Blog.

LEIA MAIS:

> Santa e Náutico avaliam grupo como difícil e Sport prega respeito a adversários

Uma reunião estava marcada na Confederação Brasileira de Futebol nessa terça-feira para discutir o assunto. O encontro, contudo, foi adiado por conta do velório de Carlos Alberto Torres.

Isso traz impacto direto nos pernambucanos já que o representante cearense em dúvida está no Grupo A da competição, ao lado de Náutico e Santa Cruz. O Campinense é o outro time na chave. Sobre o grupo, Vanor avaliou como difícil, mas prometeu empenho na montagem do time, mesmo com as dificuldades que ele diz ter.

"Temos falta de patrocínio. Vivemos uma realidade diferente de antes, quando fomos vice-campeões. Mas estou falando com as pessoas e vamos jogar a competição em uma chave pauleira com Santa Cruz, Náutico e Campinense", afirmou.

A CBF ainda não se manisfestou oficialmente sobre qual time do Ceará vai entrar no Nordestão 2017. O Fortaleza é outro representante do estado, está no Grupo B ao lado de Bahia, Altos-PI e Moto Club.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias