Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport entra com ação no STJD contra indicação de árbitro baiano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2016 às 13:34
Arnaldo Barros confessou atrasos no 13º e nos direitos de imagem. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Arnaldo Barros confessou atrasos no 13º e nos direitos de imagem. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

A bronca do Sport com arbitragem não para. Após polêmica com o Palmeiras, o Leão entrou com uma ação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da indicação do árbitro Jailson Macedo Freitas, da Bahia, para a partida desta quinta-feira (27), diante da Ponte Preta, na 33ª rodada do Brasileirão. O clube considerou inadequada a indicação, também citando o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, escalado para apitar Fluminense e Vitória.

O vice-presidente de futebol rubro-negro Arnaldo Barros disse, em entrevista à Rádio Jornal, que o clube recebeu a indicação de Jailson com estarrecimento. "Entendemos que essa indicação é uma aberração. Nós só conseguimos uma explicação: uma retaliação que os donos do futebol estão fazendo ao Sport em face das declarações do último domingo, em que ficou escancarado o intuito de, não digo de prejudicar o Sport, mas de não permitir que o Palmeiras não perdesse pontos", lamentou.

LEIA MAIS:

Magrão divide experiência com professores de educação física do estado

Se firmando novamente como titular, Renê fala sobre relação com Daniel Paulista

De acordo com Barros, o Sport não protestava desde o ano passado, por isso, pela reclamação incisiva, o clube ficou em evidência. Para ele, os árbitros vão entrar pressionado nas partidas. "Um árbitro que vem para uma partida nessas condições, ele não vem com equilíbrio emocional necessário para que ele possa desenvolver um trabalho isento, digno e a altura das partidas e no nível de decisão que envolve essas partidas", disse. Arnaldo Barros também considera a indicação uma exposição dos profissionais.

O mandatário questionou ainda postura das entidades responsáveis pela indicação. "É isso mesmo? É esse o tipo de arbitragem que queremos? É esse o tipo de postura que impera no futebol? É isso o correto? É assim que a gente tem que trabalhar? Eu quero crer que não", finalizou o vice-presidente do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias