Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz tem terceiro jogador com caxumba

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/10/2016 às 17:03
Zagueiro deixou o clube no começo de 2017 e voltou em fevereiro de 2018. Foto: André Nery/JC Imagem
Zagueiro deixou o clube no começo de 2017 e voltou em fevereiro de 2018. Foto: André Nery/JC Imagem

Em situação delicada na Série A, o time é o lanterna da competição com apenas 23 pontos, o Santa Cruz tem que lutar não só contra o iminente rebaixamento e a crise financeira, que provocou greve de funcionários na semana passada. O Tricolor ainda encara a caxumba, que tirou dos gramados o terceiro jogador do elenco. Agora foi a vez do zagueiro Danny Morais ser acometido pela doença.

Antes, os meias Renatinho e Pisano contraíram a doença. O primeiro já voltou a treinar normalmente, enquanto que o segundo ainda está na fase de transição. Ambos ficaram cerca de 15 dias afastados dos treinamentos.

LEIA MAIS:

> Derley deixa o futuro no Santa Cruz para depois da Série A

> “Ninguém quer ser lanterna”, diz Derley procurando motivação no Santa Cruz

> Presidente do Santa Cruz quer quitar atrasos com funcionários até novembro

> “Quem torce contra vai quebrar a cara”, desabafa presidente do Santa Cruz

> Só de cotas de TV, Santa Cruz deve perder R$ 20 milhões com queda

A caxumba é uma doença altamente infecciosa e é transmitida pelo ar (tosse e espirros). A enfermidade provoca inchaço nas glândula parótida, o que deixa o rosto bem inchado. O período de infecção dura entre 15 a 25 dias.

A doença pode ser evitada através da vacina, que é tomada ainda na infância. No caso de Pisano, contudo, a imunização para a doença não faz parte do calendário da Argentina, país do jogador. Esse pode ter sido um dos motivos da doença segundo os médicos corais.

Sem Danny Morais, o técnico Adriano Teixeira teve que apostar em Luan Peres na zaga ao lado de Néris. Além disso, testou Léo Moura mais a frente, como ponta. Nesse caso, Vitor foi para a lateral direita. Eis o time que começou o treinamento: Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Luan Peres e Roberto; Derley, Jadson e João Paulo; Léo Moura, Keno e Grafite. No decorrer da movimentação, Arthur entrou no lugar de Vitor e Léo Moura voltou para a lateral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias