Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Magrão divide experiência com professores de educação física do estado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2016 às 11:40
A palestra de Magrão faz parte de um projeto de capacitação. Foto: Divulgação
A palestra de Magrão faz parte de um projeto de capacitação. Foto: Divulgação

Figura de liderança no Sport, o goleiro Magrão participou de um projeto de capacitação para professores de educação física da rede estadual de ensino, na noite desta terça-feira (25), no Auditório Ribeira, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Fora dos gramados, o ídolo rubro-negro falou sobre ensinamentos e mudanças sociais que o esporte promoveu em sua vida.

“É muito importante ter esse contato, ainda mais por ser com pessoas da área esportiva. Sempre vamos aprender uns com os outros, é necessária essa troca de experiências, principalmente quando falamos da área social. Sabemos que é bastante difícil tocar projetos voltados para essa área, eles sempre são realizados com dificuldades. A grande mensagem que deixo hoje aqui é a persistência para alcançar os objetivos”, disse Magrão.

LEIA MAIS:

Se firmando novamente como titular, Renê fala sobre relação com Daniel Paulista

Sobre reencontro com Eduardo Baptista, Renê diz que Sport tem tudo para levar vantagem

A participação do goleiro integrou o Programa Educar Pelo Esporte, da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado juntamente ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Universidade do Futebol. O programa para os professores inclui três meses de estudos, com aulas online e presenciais, para 280 profissionais. O foco da capacitação é utilizar o esporte como ferramenta inclusiva e educativa.

LEÃO

Voltando ao gramado, Magrão entra em campo nesta quinta-feira (27). O Sport recebe a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, às 19h30, pela 33ª rodada do Brasileirão.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias