Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico: Aflitos tem capacidade de público definida

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/10/2016 às 16:38
Timbu tem outros problemas para serem resolvidos. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.
Timbu tem outros problemas para serem resolvidos. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

Ainda sem um grande aporte financeiro, o Náutico segue trabalhando para reformar o estádio dos Aflitos e voltar a jogar em sua casa. Uma situação definida é a nova capacidade de público. Ao contrário do que era imaginado anteriormente por conta das normas de segurança, o número de expectadores não vai precisar ser tão reduzido em relação a quantidade máxima da última vez em que o local recebeu jogos.

Quando for reinaugurado, os Aflitos vai poder receber 19.200 torcedores. Apenas 600 torcedores a menos do público máximo que o estádio podia receber. "Mesmo com a restrição que vai haver dos Corpo de Bombeiros e o levantamento topográfico foi visto que tem espaço para esse número", disse o diretor patrimonial, Stenio Cuentro.

LEIA MAIS:

Julio César acredita na recuperação Náutico após quebra de sequência

Náutico: “Não podemos nos abater”, afirma o atacante Rony

Julio Cesar comemora retorno ao gol do Náutico: “Foi uma semana difícil”

Sobre o andamento das obras, o dirigente frisou que por conta da situação financeira que difícil está andando lentamente. "O momento não é fácil. A opção do clube foi manter as folhas salariais em dia, junto com todos os encargos para poder subir para Série A, e mudar a o patamar do clube", afirmou Cuentro. "Se conseguimos o acesso para a primeira divisão, o caixa do clube vai receber um maior incentivo", completou.

Como já foi confirmado, o Náutico vai precisar troca todo o gramado dos Aflitos. Qual o tipo não foi definido, mas o modelo artificial agrada a diretoria. "Fomos junto com o médico e fisiologista do clube conhecer o campo do Atlético-PR e a impressão que ficou foi muito boa. O custo de manutenção é quase zero", finalizou o diretor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias