Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Clube mexicano se espelha em campanha de doação de órgãos do Sport e 220 mil torcedores participam

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/10/2016 às 17:44
Foto: Club América/ Divulgação.
Foto: Club América/ Divulgação.

Mesmo três anos após ter sido criada, a campanha de doação de órgãos do Sport intitulada "Pelo Sport tudo. Até depois de morrer" continua dando frutos. Desta vez, fora do Brasil. Isso porque o time mexicano Club América, após tomar conhecimento da iniciativa rubro-negra, se inspirou e criou a campanha "Pasión que da Vida" com o mesmo intuito de fazer com que torcedores do clube se declarassem doadores de órgãos.  De acordo com a gerente de marketing do Sport, Marcela Lima, a campanha mexicana fez com que mais de 220 mil americanos aderissem à causa.

"Eles assistiram a campanha, se inspiraram e criaram uma com a mesma intenção, mas em um formato um pouco diferente, já que fizeram em parceria com um canal de televisão local. Eles entregavam as carteiras para os torcedores colocarem seus nomes e afirmarem junto aos familiares o desejo de serem doadores. O clube nos informou que até o término da campanha, mais de 220 mil torcedores aderiram", afirmou a gerente de marketing do Sport.

LEIA MAIS:

 Vale ressaltar que, em Pernambuco, a campanha do Sport esteve ligada ao aumento no número de doadores de órgãos do Estado. Em oito meses, houve um crescimento de 54% no número de doações. De acordo com o marketing rubro-negro, além do América, o Millionários da Colômbia também se interessou pela campanha e chegou até a mandar representantes do clube para manter contato com o Sport.

"Para a gente é incrível. Anteriormente, já tínhamos conversando com o Millionarios da Colômbia e eles enviaram dois representantes aqui na época e conversamos bastante. Também tomamos conhecimento de clubes que se inspiraram. Para a nossa alegria, mesmo depois de três anos a campanha continua repercutindo e gerando frutos, que é o melhor", concluiu Marcela Lima.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias