Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico quer recuperar o bom futebol para voltar ao G-4 da Série B

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/10/2016 às 10:09
O Timbu enfrenta o líder da Série B na próxima rodada. Foto: Léo Lemos/Náutico
O Timbu enfrenta o líder da Série B na próxima rodada. Foto: Léo Lemos/Náutico

Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio

Diferente do que aconteceu diante de Bragantino, Brasil de Pelotas e Ceará, em que o Náutico jogou mal, mas acabou vencendo as partidas, contra o Luverdense a história não se repetiu. O Timbu voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado, só que desta vez a primeira derrota da Era Givanildo aconteceu. Com a Série B chegando na reta decisiva - restam apenas seis jogos -, os jogadores alvirrubros sabem que precisam ter atuações mais consistentes nas últimas rodadas caso queiram se manter na briga pelo acesso.

“Há dois, três jogos que não jogamos bem, mas as vitórias estavam vindo. Contra o Luverdense não jogamos como a gente vinha atuando, buscando segurar a bola e dar o máximo de toques até conseguir chegar ao gol. Além disso, os gols saíram após descuido nosso. Agora é procurar aprender com essa derrota e levar para o próximo jogo para não acontecer mais”, declarou o volante João Ananias.

O revés contra a equipe mato-grossense custou ao Timbu a vaga no G-4 e agora ocupa a 5ª colocação, com 51 pontos - só não caiu para sexto porque o Bahia ficou no empate com o Oeste em 1x1, no último sábado. Sem muito tempo para lamentar a derrota, os alvirrubros esperam dar a volta por cima já na próxima rodada. Porém, o desafio será contra o Atlético-GO, líder da Série B.

LEIA MAIS:

Náutico: Vinícius se diz mais maduro e com faro de gol

Goleiro diz que elenco do Náutico tem maturidade para superar derrota

Admitindo que jogou mal, Givanildo diz que Náutico merecia empate

“A gente sabia que uma hora a derrota podia chegar. O professor Givanildo sempre falava que a gente não podia se empolgar com a sequência de vitórias, como também não podemos nos abalar com essa derrota. Agora é aproveitar a semana de treinos para trabalhar forte, corrigir os erros que apresentamos no último jogo para conseguirmos superar o Atlético-GO e voltar ao G-4 já na próxima rodada”, falou Rodrigo Souza.

Diante dos goianos, o técnico Givanildo Oliveira terá três retornos ao time titular: o goleiro Julio Cesar, recuperado da concussão cerebral que sofreu no treino, além do meia Vinícius e do atacante Rony, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro amarelo e também ficam à disposição do treinador alvirrubro.

Para Rodrigo Souza, essas ausências foram bastante sentidas pelo Náutico diante do Luverdense. “Eles fizeram muita falta. Os que entraram deram o máximo, mas eles já estavam entrosados com o grupo, principalmente os dois da parte ofensiva. O Rony é o nosso desafogo... Os que entraram tinham características diferentes e sentiram um pouco, mas faz parte. Vamos procurar fazer uma semana boa, focar no Atlético-GO para sair com a vitória”, contou o cabeça de área. O elenco alvirrubro se reapresenta, nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias