Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Bronca com arbitragem foi maior pelo bom futebol do Sport contra o Palmeiras

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/10/2016 às 9:37
Meia exaltou mérito do técnico para chegar ao cargo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Meia exaltou mérito do técnico para chegar ao cargo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Coube ao Sport ser uma das vítimas da arbitragem irregular deste Brasileirão na rodada do fim de semana. Em jogo contra o Palmeiras, os rubro-negros pedem pênalti por mão de Mina na área. O argumento é que lance parecido foi marcado no jogo contra o Vitória. Muita justa a argumentação e bronca do Leão, ainda mais em uma partida em que o Sport jogou bem contra o líder do campeonato.

LEIA MAIS:

> Sport mostra bom futebol, mas perde para o Palmeiras em São Paulo

> “Esse m…. desse juiz tem que ser preso”, afirma Rithely após nova derrota do Sport

> “Eu estou de saco cheio”, diz Diego Souza sobre arbitragem brasileira

> Vice-presidente questiona: “Por que os erros nunca beneficiam o Sport?”

Claro que pênalti não é sinônimo de gol, o Leão ainda teria que cobrar e converter o lance. Mas não há como aceitar que a arbitragem deixe passar lances assim, ainda mais após lance muito parecido ter sido marcado na Ilha do Retiro. Só demonstra a falta de uniformidade que nossa arbitragem tem. Sem falar que isso só escancara a necessidade do uso de tecnologia no futebol. Interferiu em um resultado que poderia ser muito importante para os rubro-negros na luta contra a queda.

Mas além de reclamar da arbitragem, com todo direito, o Sport tem que tirar como lição o bom futebol contra o Palmeiras. Demonstrou marcação mais eficiente e criou chances de perigo. Pecou porque ainda é um time que luta contra o rebaixamento e porque do outro lado tinha o melhor time da competição. Ainda assim sai de cabeça erguida e com esperança de dias melhores na Série A. Basta repetir o bom futebol e corrigir alguns erros. E lógico, tem que contar com a sorte de uma boa arbitragem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias