Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport mostra bom futebol, mas perde para o Palmeiras em São Paulo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2016 às 18:01
Sport permanece próximo à zona de rebaixamento. Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo
Sport permanece próximo à zona de rebaixamento. Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo

Mesmo tendo feito uma partida melhor que o Palmeiras, líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport perdeu por 2x1 o duelo, neste domingo (23), na Arena Palmeiras, em São Paulo. Em um primeiro tempo surpreendente, o Leão vacilou no final e sofreu o gol da vitória no último lance após uma cobrança de lateral.

Apesar do resultado negativo, o Sport fez um jogo que motiva a equipe e mostrou qualidade para conseguir pontos fora de casa. Longe de Pernambuco, foi a sexta derrota consecutiva da equipe rubro-negro, que conseguiu apenas uma vitória. O próximo jogo do Leão é contra a Ponte Preta, quinta-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o time pernambucano não entra na zona de rebaixamento nesta rodada.

O JOGO

O Sport não se intimidou no início da partida. O Leão mostrou uma postura bastante ofensiva, marcando a saída de bola do Palmeiras e pressionou o adversário nos primeiros minutos. Já o time da casa tentava sair da marcação leonina, mas mostrava bastante dificuldade na hora de trocar passes. A equipe parecia sentir falta do atacante Gabriel Jesus.

Tanto que o primeiro lance de perigo foi do Sport. Everton Felipe apareceu livre pelo lado direito e cruzou rasteiro para Rogério bater de primeira e mandar para escanteio. Em seguida, após a cobrança, a bola bateu no braço do zagueiro Mina, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou o pênalti. A equipe rubro-negra parou para reclamar e acabou sofrendo um contra-ataque fatal.

Aos 20 minutos, Moisés encaixou um lindo lançamento e encontrou o atacante Dudu livre pelo lado esquerdo. Ele dominou e bater na saída do goleiro Magrão abrindo o placar para o Palmeiras. Só que o Sport não se intimidou com o gol sofrido e continuou em cima do adversário. E não demorou para ter sucesso no ataque.

Aos 31, Renê cobrou o escanteio e Rithely mandou de cabeça na trave. No rebote, Rogério completou de cabeça e empatou a partida. Poucos minutos depois, o Leão teve uma chance incrível de virar o jogo. Em um contra-ataque perfeito, Everton Felipe saiu na cara de Jailson, mas na hora do chute a bola subiu e ele bateu de canela para fora.

A equipe de Daniel Paulista fez um primeiro tempo melhor que o Palmeiras. Só que o Leão pagou caro por um vacilo no último lance. Aos 45, depois de uma cobrança de lateral feita por Moisés, a bola sobrou para Dudu, que bateu em cima da zaga do Sport. No rebote, Tchê Tchê, livre na entrada da grande área, bateu no canto e desempatou o jogo. Colocando o time paulista na frente no placar, mas sendo um resultado que não reflete o que foi o jogo.

Sport vacilou no primeiro tempo e acabou derrota para o Palmeiras em São Paulo. Sport vacilou no primeiro tempo e acabou derrota para o Palmeiras em São Paulo.

Na etapa final, o Sport manteve o ritmo e continuou pressionando o Palmeiras em busca do gol de empate. Porém, o volume não se refletia na conclusão dos lances. Apesar de passar a maior no campo de defesa alviverde. Já os donos da casa, na vantagem no placar, buscavam os erros do Leão, que se postava bem na defesa e não dava espaço. Os comandados de Cuca pouco ameaçavam o time rubro-negro.

Por mais volume de jogo que o Sport teve a mais que o Palmeiras, a equipe pernambucana não conseguiu refletir o bom desempenho em gols. Quando acertava a jogada, como em um chutaço de Diego Souza, após uma bela tabela com Ruiz, parava em Jailson. O líder da Série A não levou perigo a meta de Magrão nos últimos 45 minutos. Preferiu segurar a vitória, não se expor, e contou com boa fase do seu goleiro. Uma partida muito fraca para quem está na briga pelo título nacional. E mesmo com a derrota, um jogo animador para quem quer se afastar da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

“Esse m…. desse juiz tem que ser preso”, afirma Rithely após nova derrota do Sport

“Eu estou de saco cheio”, diz Diego Souza sobre arbitragem brasileira

Jogadores do Sport afirmam que árbitro assumiu erro após não marcar pênalti

Vice-presidente do Sport questiona: “Por que os erros nunca beneficiam o Sport?”

Daniel Paulista diz que Sport foi melhor que Palmeiras: “Saímos de cabeça erguida”

FICHA DA PARTIDA - PALMEIRAS 2X1 SPORT

Palmeiras - Jailson; Fabiano (Thiago Santos), Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés, Jean; Dudu, Allone (Cleiton Xavier) e Lucas Barrios (Alecsandro). Técnico: Cuca.

Sport - Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz, Renê; Paulo Roberto, Rithely, Diego Souza, Everton Felipe (Apodi), Rodney Wallace (Ruiz); Rogério (Vinícius Araújo). Técnico: Daniel Paulista.

32ª rodada (Brasileirão). Local: Arena Palmeiras, em São Paulo. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG). Cartões amarelos: Fabiano (Palmeiras). Diego Souza e Ruiz (Sport). Gols: Dudu aos 20' do 1ºT, Rogério aos 31' do 1ºT e Tchê Tchê aos 45' do 1ºT. Público: 31.107 torcedores. Renda: R$2.152.551,14

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias