Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Vinícius se diz mais maduro e com faro de gol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2016 às 9:36
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Por Filipe Farias, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Um retorno para casa. Foi assim que Vinícius encarou quando surgiu a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Náutico. Com passagem pelo clube alvirrubro em 2014, o meia acredita que está bem mais maduro depois das passagens por Fluminense e Atlético-PR. Maturidade que ele pretende colocar em campo para ajudar o Timbu a conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro.

“Hoje tenho 25 anos e estou mais maduro. Não sou tão velho ou me considero o experiente, mas tenho mais noção das coisas em relação de quando tinha 20 anos. Tive a oportunidade de jogar um Fla Flu completamente lotado, com jogadores de alto nível do meu lado e como adversário. Com isso você vai amadurecendo e aprende a jogar sem afobação e ansiedade. Deus tem um propósito para me trazer de volta e tenho certeza que é o acesso”, contou Vinícius.

LEIA MAIS:

Admitindo que jogou mal, Givanildo diz que Náutico merecia empate

Náutico perde de virada para Luverdense e fica fora do G4

Na sua segunda passagem pelo Náutico, o meio-campista vem apresentando uma característica nova: de ter mais faro de gol. Se em 2014 ele disputou 37 partidas pelo Timbu e marcou apenas seis gols, nessa Série B Vinícius entrou em campo em 10 jogos e já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.

“Aqui no Náutico trabalha um cara que foi artilheiro e sabia fazer muitos gols que é o Kuki. Ele me ajuda muito desde a primeira vez que joguei aqui, principalmente com relação a finalização e posicionamento dentro da área. Mas a rodagem pelo Fluminense e Atlético-PR me deixaram mais ‘macaco velho’, sabendo os atalhos do campo. Com isso você entra em campo mais tranquilo, consegue controlar a ansiedade e tem mais noção do que tem de fazer”, explicou.

Sobre a relação com Givanildo Oliveira, Vinícius revelou que agora está descobrindo o porquê ele é considerado o ‘Rei do acesso’. “Ele (Givanildo) é um treinador que deixa os jogadores à vontade, sabe ter o grupo na mão e briga pelos direitos dos jogadores. Nunca tinha trabalhado com ele, mas a gente lê notícias, ouvia outros amigos falarem a respeito... Ele tem muita moral no América-MG por conta dos acessos, conquistou esse ano o Campeonato Mineiro, coisa que não acontecia há muito tempo. Então, isso mostra sua competência e tenho certeza que vamos subir”, finalizou Vinícius.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias