Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alírio Moraes fala como a falta de verba atrapalhou o Santa Cruz nesta Série A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2016 às 10:38
Restando seis jogos para o fim deste Brasileirão, o técnico diz que o Tricolor não pode continuar apenas sofrendo derrotas na competição. Foto: Santa Cruz/ Divulgação.
Restando seis jogos para o fim deste Brasileirão, o técnico diz que o Tricolor não pode continuar apenas sofrendo derrotas na competição. Foto: Santa Cruz/ Divulgação.

A falta de verba limitou o investimento do Santa Cruz para a disputa da Série A deste ano. E isso pesou no final: hoje, o Santa Cruz ocupa a vice-lanterna e está praticamente rebaixado no torneio nacional. “A falta de caixa gerou uma incapacidade de investir no futebol. Estava dentro do nosso planejamento trazer três ou quatro contratações de peso. Mas não conseguimos”, ressaltou o presidente do clube, Alírio Moraes, que deixou claro que a instituição tem poucos recursos e muitos débitos a pagar.

Muito sincero, o presidente coral também criticou o modelo de avaliação de gestões de presidentes no futebol. “O esporte é movido por paixão. Você pode ser uma pessoa sem credibilidade, mas se está bem no campo, é um ótimo presidente. Já se for uma pessoa que está organizando o clube em um nível de excelência, mas a bola não está entrando, sua gestão passa a ser desconsiderada. Sempre tive a preocupação, desde o início, de falar com a maior clareza possível sobre os problemas do clube desde que assumi”, disse.

LEIA MAIS:

>Vice do Santa Cruz analisa motivos que levaram o time a fazer má campanha na Série A

>Presidente do Santa Cruz se reúne com funcionários e garante empenho para resolver atrasados

>Vice-presidente do Santa Cruz quer manter a “hegemonia” na década

Alírio também fez questão de ressaltar que a sua gestão tem erros e vai aprender com eles. “Tomamos como certo receitas que não entraram. Fica uma experiência grandiosa. Poucas pessoas saem da glória para uma crise. Essa gestão não tem como evitar que um clube, que deve acima dos R$ 100 milhões, deixe de atrasar. Eles irão acontecer, mesmo contra a nossa vontade. Não temos intesse em esconder lixo embaixo do tapete. Meu interesse é chegar em dezembro de 2017 e entregar um clube muito mais organizado”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias