Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro diz que elenco do Náutico tem maturidade para superar derrota

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2016 às 9:09
O goleiro foi revelado pelo Náutico e conquistou o estadual de 2004 com o clube. Foto: André Nery/JC Imagem
O goleiro foi revelado pelo Náutico e conquistou o estadual de 2004 com o clube. Foto: André Nery/JC Imagem

Por Filipe Farias, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Uma partida para esquecer. Esse foi o sentimento dos jogadores do Náutico após a derrota para o Luverdense (a primeira da Era Givanildo). Com a competição afunilando cada vez mais - agora restam apenas seis jogos -, os alvirrubros sabem que precisam se recuperar rapidamente do revés que tirou o time da zona de acesso. “Se quisermos subir não podemos dar o mesmo vacilo nos próximos jogos”, disparou o volante João Ananias na saída de campo. Opinião semelhante ao do capitão do time Gastón. “Ficamos devendo hoje e não jogamos bem. Agora é pensar no jogo contra o Atlético-GO”, disse rapidamente o uruguaio.

Apesar de ter feito uma boa partida, salvando o Náutico em vários lances, o goleiro Rodolpho contribuiu diretamente no gol de desempate do Luverdense. Depois do apito final, ele justificou a sua falha. “Não sou de dar desculpa, mas eu estava inteiro na bola e quando fui dar o soco acabei sendo traído pelo refletor. Sei que esse lance acabou influenciando no resultado”, falou.

LEIA MAIS:

Admitindo que jogou mal, Givanildo diz que Náutico merecia empate

Náutico perde de virada para Luverdense e fica fora do G4

Segundo o goleiro, o elenco timbu tem maturidade suficiente para dar a volta por cima na próxima rodada e não deixar se abater na reta final de competição. “Nossa equipe é madura suficiente para assimilar essa derrota. Vamos trabalhar durante a semana para nos recuperarmos contra o Atlético-GO. Peço que o torcedor não esfrie, continue confiando em nós porque seguimos fortes na briga pelo acesso”, disse Rodolpho.

Sem ter contado com Vinícius e Rony na partida, o técnico Givanildo Oliveira preferiu minimizar a ausência dois dois atletas. “Pelo momento que os dois estão vivendo é claro que fizeram falta, mas futebol é assim mesmo. O treinador tem de saber conviver com os cartões e lesões, por isso temos um grupo. Quem entra tem de corresponder, mas hoje esperava um melhor rendimento de quem entrou para que a gente pudesse sair com a vitória ou pelo menos o empate”, explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias