Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport recebe prêmio por projeto que incentiva adoção

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/10/2016 às 16:56
Campanha existe desde 2015. Foto: Divulgação
Campanha existe desde 2015. Foto: Divulgação

A campanha Adote um Pequeno Torcedor rendeu prêmio ao Sport e à agência Ogilvy, que é parceira do clube no projeto. O Leão recebeu o troféu de ouro no Effie Awatds Brasil na última segunda-feira, em São Paulo. O Effie é um dos maiores prêmios de efetividade do mundo e contempla projetos e campanhas não apenas pela criatividade, mas pela efetividade dos resultados que apresenta.

O Adote um Pequeno Torcedor foi lançado em agosto de 2015 e também conta com o apoio da Segunda Vara da Infância e Juventude do Recife. A campanha tem o objetivo de incentivar a adoção de crianças acima dos sete anos de idade e, desde que foi lançada, 18 crianças encontraram uma família. Ao todo, a campanha envolve 43 crianças com mais de sete anos. Torcedores do Santa Cruz, rival do Sport, também participam da campanha em uma prova que a rivalidade entre os clubes é apenas dentro dos gramados.

LEIA MAIS:

> Sócios do Sport terão ingressos de graça também contra a Ponte Preta

> Para Fred Domingos, é preciso afastar Sport do Z4 antes de discutir eleição

“A campanha Adote um Pequeno Torcedor, no início, o nosso grande objetivo era colocar luz sobre o tema para que todo mundo pudesse discutir sobre essa adoção tardia, após o sete anos de idade, que é a adoção mais difícil de acontecer. Só que logo a gente percebeu que a podia ir além, porque começaram as primeiras adoções. O prêmio chancela esse trabalho que o Sport se dedicou a fazer, ao longo desses dois anos de responsabilidade social, mas o grande prêmio é para as famílias que agora tem mais um filho e para aquelas crianças que aguardavam suas famílias. É o golaço da cidadania que a campanha Adote um Pequeno Torcedor e o Sport promovem para o país”, disse Fábio Silva VP de responsabilidade social do clube ao site oficial rubro-negro.

Sport e Ogilvy trabalham juntos desde 2014. Desta parceria, outros projetos já foram lançados e internacionalmente premiados. É o caso do Immortal Fans, uma campanha de incentivo a doação de órgãos e da Security Moms, que combate à violência nos estádios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias