Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem poder de reação, Santa Cruz perde para a Ponte Preta

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/10/2016 às 19:24
O Santa Cruz perdeu para a Ponte Preta fora de casa. Foto: Ponte Preta/ Divulgação
O Santa Cruz perdeu para a Ponte Preta fora de casa. Foto: Ponte Preta/ Divulgação

Jogando no Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta, o Santa Cruz conheceu a sua sexta derrota seguida no Brasileirão. Com apenas uma chance real de gol na partida, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0. Sem poder de reação e abusando dos erros, o elenco do técnico Doriva não conseguiu, mais uma vez, pontuar na Série A e com mais um revés anotado, o time coral vai ficando cada vez mais perto de confirmar o rebaixamento à Série B 2017.

Agora, o próximo desafio do Tricolor será diante do Botafogo, que está em uma situação bem diferente na competição. O time carioca vem de quatro vitórias seguidas neste Brasileirão e está na briga para entrar no G4. O jogo será no Arruda na próxima quarta-feira, dia 19, às 20h45.

Santa Cruz apagado

Em um primeiro tempo visivelmente fraco tecnicamente e com boas chances desperdiçadas, principalmente pelo lado da Macaca, o Santa Cruz se segurou como pôde. O Tricolor viu o time paulista ficar mais perto de abrir o placar por pelo menos duas vezes. Logo aos dois minutos, Nino Paraíba cruzou para Roger que, sozinho, perdeu uma chance incrível. Ainda assim, o assistente da partida marcou impedimento.

Pelo lado coral, a primeira e única chance de gol veio com Grafite, aos três minutos de jogo. O camisa 23 recebeu de Jadson e chutou para o gol. Também estava em posição de impedimento, de acordo com o árbitro da partida. Depois disso, o que se viu foi pressão da Ponte.  Aos oito minutos, após bate-rebate na área tricolor, a bola sobrou para Wendel, que sozinho, perdeu uma boa chance de abrir o placar.

De volta ao time (Edson Kolln está lesionado), Tiago Cardoso foi obrigado a fazer uma boa defesa aos 17 minutos da partida. Reinaldo tocou para Clayson, que, de fora da área, mandou para o gol. O goleiro tricolor salvou. Aos 26 minutos, mais pressão do time da casa. Nino Paraíba chegou pela direita e cruzou na área coral. Roger, sem estar marcado, perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar para a Macaca.

Perto do fim da primeira etapa, mais uma chance de perigo da Ponte. Reinaldo cobra falta, manda a bola na área tricolor e vê Douglas Grolli, frente a frente com Tiago Cardoso, mandar a bola para fora.

Segundo tempo

Assim como terminou o primeiro tempo no controle da partida, a Ponte Preta voltou do vestiário colocando pressão no Santa Cruz. Logo aos cinco minutos, o time de Eduardo Baptista abriu o placar com Roger. No lance, Nino Paraíba tocou para Rhayner, que entrou na área, viu a bola travar na zaga tricolor e sobrar para o camisa 9 da Macaca mandar para o fundo das redes.

Administrando bem a partida, após abrir o placar, a Ponte aproveitou a apatia do Santa Cruz e continuou indo para cima. O segundo gol veio aos 24 minutos. Maycon ampliou para os donos da casa após receber a bola de Roger e acertar um belo chute de fora da área.

Quatro minutos depois, após escanteio para o Santa Cruz, William Pottker ganhou a bola e saiu em contra-ataque. Ele avançou por todo o campo do Tricolor, invadiu área e driblou o goleiro Tiago Cardoso mandando a bola para o fundo do gol.

FICHA DA PARTIDA - PONTE PRETA 3X0 SANTA CRUZ

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba (Jefferson), Douglas Grolli, Antônio Carlos e Reinaldo; João Vitor, Wendel ( Thiago Galhardo) e Maycon; Rhayner, Clayson (Willian Pottker) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e João Paulo(Wagner); Arthur (Marion), Keno e Grafite. Técnico: Doriva.

Brasileirão (31ª rodada). Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG). Cartões Amarelos: Allan Vieira, Arthur. Gols: Maycon (P), William Pottker (P) e Roger (P). Público: 10.912.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias