Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

No G4, Náutico tem 61,4% de chance de acesso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/10/2016 às 12:18
O clube ainda busca jogadores de três posições. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O clube ainda busca jogadores de três posições. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Há sete jogos sem perder, o Náutico vai muito bem, obrigado, na tabela de classificação. Ao final da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Timbu entrou com tudo no G4, pulando da 5ª para a 3ª colocação, empatado em 48 pontos com Avaí e Londrina, mas se sobressaindo graças ao bom saldo de gols, com 13 pró. O recente retrospecto eleva a probabilidade do acesso alvirrubro a 61,4%, percentual abaixo apenas do Vasco, vice-líder, com 97,8% de chance, e do líder Atlético-GO, com 93,4%.

Ao calcular o aproveitamento do atual 4º colocado, 53%, e projetando para toda a competição, os times precisariam de, no mínimo, 61 pontos para ascender à primeira divisão. Essa pontuação mínima é apenas um ponto abaixo do delineado pelo Chance de gol, para a promoção para a Série A.

LEIA MAIS:

Náutico: Givanildo Oliveira diz que mérito pela ascensão é do elenco

Negretti diz que time tem controlado a euforia para manter foco no acesso

Náutico termina a 30ª rodada no grupo de acesso da Série B

Com esse valor base, o Náutico deve buscar, ao menos, quatro vitórias e um empate nos oito jogos restantes da Segundona, já que 24 pontos estão em disputa. Mas, no que depender do grupo do técnico Givanildo Oliveira, é melhor ter pontos de sobra. Com o treinador no comando, o time tem dois empates e cinco vitórias, representando um aproveitamento de 80,95%.

Metade das partidas acontecem com os alvirrubros como mandantes e a outra metade é fora. De agora em diante, o Timbu tem três confrontos diretos, contra Ceará, já neste sábado (15), duas rodadas depois recebe o Atlético-GO e na 36ª rodada enfrenta o Avaí, único rival direito vencido no primeiro turno. Nos dois últimos jogos da temporada, o Náutico tem Tupi e Oeste, que ainda lutam contra o rebaixamento. Os outros três adversários estão no meio da tabela, Luverdense, CRB e Goiás.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias