Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico: Givanildo Oliveira diz que mérito pela ascensão é do elenco

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/10/2016 às 11:13
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio

Quando Givanildo Oliveira assumiu o Náutico, na 24ª rodada, os alvirrubros estavam com a auto-estima baixa após perder para o lanterna Sampaio Corrêa, desacreditado na 8ª colocação e a sete pontos do CRB, time que fechava o G-4 da Série B, na ocasião. Depois de sete jogos do Timbu sob o comando do novo treinador, a situação é outra. As sete partidas de invencibilidade (dois empates e cinco vitórias consecutivas) levaram o Náutico a ingressar novamente no grupo dos mais bem colocados (3º, com 48 pontos) e ver novamente o sonho do acesso uma realidade.

No returno da Segundona, o Timbu já apresenta o terceiro melhor desempenho, com 20 pontos, atrás somente de Avaí e Atlético-GO, com 25 e 22 pontos, respectivamente. De acordo com o Chance de Gol (site especializado em estatística), após o término da 30ª rodada, o Náutico contabiliza 64% de possibilidade de conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro do próximo ano.

LEIA MAIS:

> Negretti diz que time tem controlado a euforia para manter foco no acesso

Náutico termina a 30ª rodada no grupo de acesso da Série B

Givanildo exalta elenco do Náutico após quinta vitória seguida na Série B

Apesar do crescimento notório da equipe alvirrubra com a chegada de Givanildo Oliveira, o treinador deixou de lado a alcunha de “Rei do acesso” e fez questão de transferir os méritos para o elenco. “Só conseguimos essa sequência por conta do grupo. É muito fácil chegar aqui e falar quando está tudo bem. Mas digo ao grupo que foram eles que mudaram a situação do time, pois são eles que entram em campo. Quando os jogadores entendem o que passamos fica mais fácil. A nossa situação ainda não está resolvida, mas conseguimos passar por um momento difícil e hoje estamos há sete jogos sem perder, o que é bom para nossa pretensão de subir”, falou Oliveira.

Até o próximo compromisso do Náutico na Série B, contra o Ceará, neste sábado (15), às 18h30, na Arena de Pernambuco, Givanildo terá a semana inteira treinar e também recuperar os atletas que já estavam sentindo o desgaste físico devido a maratona de jogos.Além de não perder nenhum atleta por lesão ou suspensão diante do Brasil de Pelotas, o treinador timbu poderá contar com o retorno do volante João Ananias, que acabou sendo poupado da última partida por conta de um incômodo na coxa. A reapresentação do elenco alvirrubro está marcada para esta segunda-feira, às 15h30, no CT Wilson Campos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias