Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Rithely de capitão é prêmio por tudo que ele representa ao Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/10/2016 às 9:04
Jogador era cotado para ser convocado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jogador era cotado para ser convocado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O torcedor que acompanhou o duelo do Sport contra o São Paulo, nessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, notou que o volante Rithely estava como capitão da equipe. Foi a primeira vez que o jogador recebeu a braçadeira no clube, um justo reconhecimento por tudo que ele representa no Leão, onde só tem menos jogos do que o zagueiro Durval e o goleiro Magrão no atual elenco rubro-negro.

A capitania só valoriza ainda mais Rithely, que vai se consolidando como sucessor justamente de Durval e Magrão. Tem liderança técnica, afinal é um dos melhores do time, tem experiência e voz com a torcida e elenco.

LEIA MAIS:

> Oswaldo avalia que Sport merecia vitória, mas valoriza ponto

> Jogadores do Sport destacam luta do time em empate

Não há dúvidas que caso não seja negociado, o volante vai se tornar um dos maiores jogadores do Sport, no mesmo patamar de Magrão, por exemplo. A identificação já é enorme para isso, faltando apenas a rodagem que o goleiro tem.

Em tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira justificou que escolheu Rithely por conta do posicionamento que ele tem no campo, mais perto do árbitro do que Magrão, por exemplo. Ainda assim, não deixa de ser justa a escolha pelo volante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias