Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Para Júlio César, Náutico precisa ser "cirúrgico" nas duas partidas dentro casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/10/2016 às 10:05
O goleiro elogiou o modo como Givanildo lida com o grupo alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico
O goleiro elogiou o modo como Givanildo lida com o grupo alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico

Nos últimos cinco jogos do Náutico, o time levou três gols. Durante toda esta Série B, foram 33 tentos sofridos, o que faz o Timbu ser a oitava defesa menos vazada da competição e que tem deixado o goleiro Júlio César confiante em seus companheiros do sistema defensivo. De acordo com o jogador, o técnico Givanildo Oliveira tem dado bastante atenção a este setor do time e, por isso, vem dado certo pelo menos nas últimas seis rodadas, já que o time não perde há seis jogos.

"É importantíssimo a defesa estar bem porque, a partir do momento em que a gente não toma gol, como aconteceu nesse último jogo, a gente pode achar a bola, fazer o gol e vencer. É um segredo nosso. O Givanildo vem trabalhando bastante esse nosso ponto forte que é a defesa e fico feliz em fazer parte desse sistema defensivo. Nem sempre quero aparecer tanto, mas quando aparecer, espero contribuir e que a gente continue não tomando gol", afirmou Júlio César.

LEIA MAIS:

> Comissão do Náutico criada para volta aos Aflitos vai virar associação

> Júlio César vê Náutico crescendo no momento exato nesta Série B

> Náutico mantém ingressos promocionais para atrair torcedor

> “Tem jogo que a gente não joga, tem jogo que a gente ganha”, diz goleiro do Náutico

A defesa agora tem mais dois desafios importantes dentro de casa. O Timbu enfrenta o Brasil de Pelotas, adversário direto na briga para chegar ao G4 e o Ceará, que também está vivo na busca pelo acesso.  Para Júlio César, ambas as partidas devem ser difíceis, assim como foi o jogo da última rodada, contra o Bragantino, mas o Náutico precisa ser "cirúrgico" para continuar somando os três pontos.

"São dois jogos em casa, dois confrontos diretos com duas equipes que estão muito bem. Então, estamos esperando outro jogo difícil como foi o do Bragantino. Com pouco espaço para jogar, com poucas oportunidades, mas espero que a gente seja cirúrgico no momento de finalizar e fazer o gol porque precisamos continuar vencendo. São quatro vitórias seguidas e, se conseguimos a quinta, podemos entrar de vez no G4. Então, que possamos ir firme para essa batalha sabendo que vai ser uma batalha duríssima", disse o goleiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias