Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport empata com São Paulo e fica no limite no Brasileirão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/10/2016 às 23:36
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Pelo futebol apresentado por Sport e São Paulo, o empate em 1x1 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, acabou sendo justo. Mas levando-se em conta a luta contra o rebaixamento, o resultado foi ruim para os dois times, que não se distanciaram da zona da degola. Pior para o Leão, que vai ficar no limite do erro no Brasileirão. Se quiser ficar longe do Z4, os rubro-negros não podem mais falhar tanto nas próximas rodadas. Thiago Mendes marcou para os visitantes, enquanto Diego Souza empatou para os donos da casa.

Com o resultado, o Sport segue ameaçado de rebaixamento, é o 15º com 34 pontos. Tem que secar principalmente Cruzeiro (16º) e Figueirense (17º) no complemento da rodada. Mas mesmo que os adversários vençam, os pernambucanos se garantem fora da degola por conta do número de vitórias. Na próxima rodada o Leão encara a Chapecoense, fora de casa, enquanto os paulistas fazem o clássico contra o Santos, no Morumbi.

LEIA MAIS:

> Jogadores do Sport destacam luta do time em empate

> O empate do Sport nas lentes da JC Imagem

> Oswaldo avalia que Sport merecia vitória, mas valoriza ponto

ERROS NO ATAQUE E NA DEFESA

Jogando em casa e precisando do resultado para não correr riscos no campeonato, o Sport tomou a iniciativa da partida. Em alguns momentos deu certo com boas jogadas pelos lados do campo. Mas na maioria da vezes o ímpeto rubro-negro parou nos próprios erros, principalmente do meia-atacante Everton Felipe, que mesmo muito acionado pouco conseguiu produzir. Diego Souza era um dos poucos lúcidos na partida, mas não conseguia resolver tudo sozinho.

Melhor para o São Paulo que o Sport não estava em noite inspirada. Acabou que os paulistas gostaram mais do jogo e envolveram a defesa leonina, que se confundiu na marcação em alguns momentos, como no lance do gol de Thiago Mendes no primeiro tempo. O tricolor ainda poderia ter feito mais gols se não fosse um eficiente Magrão e um atento Ronaldo Alves.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Menos mal que mesmo sem grande brilho, o Sport ainda pode contar com a individualidade. Em jogada trabalhada entre Diego Souza e Everton, a bola sobrou para o camisa 87 na área. Ele se atrapalhou no começou, mas acabou mandando para as redes em belo lance de voleio. Foi o décimo gol de Diego no campeonato. Ele é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Robinho, Atlético-MG, e Gabriel Jesus, Palmeiras. Ambos possuem 11 gols.

O gol poderia ter embalado o Sport rumo a uma possível virada, mas isso não ocorreu. Mesmo com o intervalo para ajustar o time, o Leão permaneceu falhando atrás e desperdiçando chances lá na frente. Só que Diego Souza não brilhou outra vez para desempatar o jogo. O lado bom é que o São Paulo caiu de rendimento e ofereceu menos perigo. O empate acabou sendo justo no fim das contas.

CAPITÃO NOVO

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A partida contra o São Paulo marcou a estreia do volante Rithely como capitão do Sport. Muita moral para um dos atletas que mais tem partidas com a camisa rubro-negra, só perde para Magrão e Durval no elenco atual. Pena para ele que a braçadeira não deu sorte e a vitória ao Leão.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1X1 SÃO PAULO

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto e Diego Souza; Everton Felipe (Apodi), Gabriel Xavier (Vinícius Araújo) e Rogério (Edmilson). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (João Schimit), Michel Bastos, Matheus Reis (Buffarini) e Kelvin (Jean Carlos); Andres Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.

Brasileirão (29ºRodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Rafael Traci - PR. Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC e Luciano Roggenbaum - PR. Gols: Thiago Mendes (SP) aos 24 e Diego Souza aos 42 minutos do 1º tempo. Amarelos: Michel Bastos (SP) e Buffarini (SP). Público: 11.424. Renda: R$ 181.170.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias