Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport desaba no segundo tempo e perde para o Fluminense de virada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/10/2016 às 12:57
Leão sofreu todos os gols no segundo tempo FOTO:

O Sport voltou a desabar no segundo tempo e conheceu mais uma derrota fora de casa no Brasileirão 2017. O time vermelho e preto, que jogou de dourado, abriu o placar diante do Fluminense no início da partida, teve pelo menos mais quatro oportunidades de fazer mais um gol, mas no segundo tempo foi completamente dominado e tomou a virada por 3x1, em Resende, pela 28ª rodada.

» Técnico não viu time tão mal no segundo tempo

Apesar de deixar mais a bola nos pés do Fluminense pode-se dizer tudo, menos que o Sport intimidou-se diante dos cariocas. Os leoninos marcaram muito forte no meio de campo, com cinco jogadores mas na hora de atacar chegavam com até seis jogadores no terço final do campo, aquele perto do gol. Foi assim que não permitiu a pressão adversária e chegou ao primeiro gol logo aos dez minutos. Gabriel Xavier bateu escanteio e na disputa de bola com Ronaldo Alves e Diego Souza, Gum mandou para as próprias redes.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.

No prejuízo, o time mandante precisou ir para cima. E até tentou, mas foi vítima da boa marcação leonina, que chegava a ter três jogadores na proteção da área - Diego Souza e Everton Felipe faziam o revezamento no reforço a Rithely e Paulo Roberto. Mas se ia bem defensivamente faltou aos pernambucanos mais poder de decisão nas oportunidades de contra-ataque. E olhem que não foram poucas.

Não por falta de pontaria mas por erro de decisão. Diego Souza demorou muito a tocar na primeira boa oportunidade. Rogério prendeu a bola mais tempo do que deveria na segunda e cruzou em cima de um marcador na terceira. Numa quarta chance, Everton Felipe também demorou mais para acionar Samuel Xavier e foi desarmado. Do outro lado, a melhor chance do Flu foi num chute de Marcos Jr. cara a cara com Magrão aos 36 minutos. O camisa 1 aumentou sua coleção de grandes defesas.

A Síndrome do Segundo Tempo voltou a manifestar-se no Sport. O Fluminense voltou com Richarlison no lugar de Douglas. O time rubro-negro não encontrou a marcação correta e a mesma situação que favorecia o time da Ilha no primeiro tempo passou para o outro lado. O time não conseguia impedir a progressão dos rivais, errava mais passes do que acertava, perdendo a bola com mais regularidade.

A diferença em favor do Fluminense é que o time não errou quando teve a oportunidade. Na primeira, aos oito, Wellington chutou e Magrão defendeu parcialmente. No rebote, impedido, Marcos Jr. empurrou para o gol vazio. A terceira oportunidade em que roubou a bola na saída leonina, Magrão defendeu novamente o chute de Marcos Júnior. Só que o rebote ficou para Durval, que afastou. Na terceira, o Sport errou novamente a saída e Marcos Júnior lançou Richarlison, que mandou rasteiro, no canto.

A virada aliviou um pouco a marcação do time da casa na saída de bola. Mesmo assim, sem a proximidade dos jogadores do meio de campo, o Rubro-negro continuou sem condição de criar o jogo e ainda deixou os volantes muito expostos, sempre correndo atrás dos adversários. Foi numa dessa que Paulo Roberto tomou amarelo e deu lugar a Neto Moura. Everton Felipe e Gabriel Xavier, sem condição física de levar vantagem sobre ninguém, também saíram para entradas de Vinícius Araújo e Lenis. Não deu certo porque o maior problema era no meio de campo e não havia ninguém no banco que pudesse resolver o problema. Os tricolores se aproveitaram em mais um contra-ataque e ampliaram para 3x1 num belo gol de Gustavo Scarpa.

FICHA DA PARTIDA - FLUMINENSE 3X1 SPORT

Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas (Richarlison), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Magno Alves) e Marcos Júnior (Marquinho). Técnico: Levir Culpi.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto (Neto Moura), Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier (Vinícius Araújo) e Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Brasileirão (28ª rodada). Local: Giuliete Coutinho, Mesquita (RJ). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS). Gols: Gum (contra), aos dez do primeiro. Marcos Júnior, aos 8; Richarlison, aos 21; e Gustavo Scarpa, aos 41 do segundo. Cartões amarelos: Cícero, Rodney Wallace, Paulo Roberto e Durval.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias