Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico vence Vasco e alcança cinco jogos de invencibilidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/10/2016 às 18:33
A chance de acesso do Náutico era de 41% antes da derrota do último sábado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A chance de acesso do Náutico era de 41% antes da derrota do último sábado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Ao vencer o Vasco por 3x1, o Náutico chegou a sua terceira vitória consecutiva, em cinco jogos invictos sob o comando do técnico Givanildo Oliveira. Com mais três pontos, o Timbu chega aos 42 e sobe para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Apenas dois pontos separam os alvirrubros do G4 da competição.

Os atacantes do Náutico, que vinham deixando a desejar, foram os autores dos três gols timbus. Rony, por duas vezes, e Bergson balançaram as redes diante do time cruzmaltino. Diante de 14.648 torcedores, maior público alvirrubro na Série B e segundo do ano (o primeiro foi semifinal do Estadual, contra o Santa Cruz, com 15.596), Rony assumiu o posto de artilheiro do time, com nove gols na competição. O gol do Vasco foi marcado por Madson.

O Vasco segue como líder, com 51 pontos, dois a mais que o vice Atlético-GO. Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Bragantino fora de casa, na terça-feira (4) e o Vasco enfrenta o Paysandu, no Pará.

Antes do início da partida, o técnico Givanildo Oliveira recebeu uma homenagem, ao completar 100 jogos no comando do Náutico, ao somar as quatro passagens até agora pelo clube.

JOGO ALVIRRUBRO

O primeiro tempo começou com Bergson chutando de fora da área e obrigando o goleiro vascaíno Martín Silva a fazer a defesa em dois tempos. O mais insistentes dos alvirrubros em campo era Rony. O atacante chegou a finalizar para fora duas vezes, antes de acertar.

A insistência do Náutico rendeu frutos. Aos 24 minutos, Marco Antônio entregou passe em velocidade para Rony. O atacante, ainda fora da área cruzmaltina, chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Martin Silva.

Rony e Bergson ainda pressionaram mais. Aos 38, Vinícius inverteu o jogo para Joazi, que cruzou na área e Bergson cabeceou para fora. Depois, na pequena área, Rony mandou para Bergson do lado oposto e Martin Silva defendeu chute do atacante.

As tentativas de ataque do Vasco eram frustradas. A defesa do Náutico se mostrou sólida no primeiro tempo, afastando os perigos que o time carioca tentava impor e, quando os vascaínos conseguiam seguir com a jogada, o goleiro Julio Cesar fechou o gol.

Rony pressionou a defesa cruzmaltina durante toda a partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

SUSTO E AMPLIAÇÃO

A etapa complementar também começou com Bergson novamente finalizando, desta vez com perfeição. O meia Vinicius entregou para Rony. Dentro da grande área, o camisa 7 deu passe para Bergson balançar as redes e ampliar a vantagem alvirrubra na partida ainda no primeiro minuto.

Antes de completar 10 minutos, Marco Antônio cobrou falta na área e Rafael Pereira cabeceou para defesa de Martin Silva. Mas o Vasco queria o resultado e passou a pressionar a defesa alvirrubra. Após escanteio, Thalles recebeu dentro da área e cabeceou. Goleiro Julio Cesar tirou a bola com o pé.

Aos 20 minutos, Madson levantou na área e Andrezinho ficou com a sobra, chutando para fora. Seria a dupla a assustar os torcedores alvirrubros presentes. Aos 38 do segundo tempo, Andrézinho cruzou dentro da grande área e Madson finalizou, diminuindo o placar.

Para não deixar a vitória escapar, o Náutico voltou a contra-atacar. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Yuri Mamute recebeu lançamento e entregou para Rony. Parecia que o atacante ia perder mais um gol na partida, ao ver o goleiro adversário atrapalhar o primeiro lance. Diferente, porém, o jovem alvirrubro, chutou novamente e marcou seu segundo gol na partida, encerrando o placar em 3x1 e a partida.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 3 x 1 VASCO

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Mateus Muller; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio (Negretti) e Vinícius (Renan Oliveira); Rony e Bergson (Yuri Mamute). Técnico: Givanildo Oliveira

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César (Eder Luis); Júlio dos Santos (Thalles), Douglas e Andrezinho; Nenê, Ederson e Jorge Henrique (Alan CArdoso). Técnico: Jorginho

Série B (28ª rodada). Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Danilo Manis e Bruno Rizo (ambos de São Paulo). Gols: Rony (N), Bergson (N) e Rony (N). Cartões amarelos: Mateus Muller (N), Rafael Pereira (N), Ederson (V) e Nenê (V). Público: 14.648 Renda: R$ 287.700.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias