Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara Fluminense em busca de vitória que pode dar mais calma

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/09/2016 às 22:26
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport pode estar fora da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, atualmente é o 13º com 33 pontos, mas ainda tem necessidade de vitórias que façam o ambiente da Ilha do Retiro ficar mais calmo. E nada melhor do que uma vitória fora de casa, contra o Fluminense, neste sábado, às 11h, no Rio de Janeiro, para dar um pouco de moral as rubro-negros. A tarefa, porém, não será das mais fáceis, afinal os cariocas estão em quinto com 43 pontos e chegam embalados após uma vitória sobre o Corinthians, em São Paulo.

LEIA MAIS:

> Everton Felipe projeta Sport na metade superior da tabela

> Oswaldo é liberado pelo STJD e comanda Sport diante do Fluminense

DS87 JOGA

Menos mal para o Leão que o meia-atacante Diego Souza poderá jogar no Rio de Janeiro. A presença do camisa 87 esteve ameaçada por conta de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Diego teria que cumprir dois jogos de suspensão por conta da expulsão no clássico contra o Santa Cruz, no dia 11 de setembro. Como já cumpriu uma partida, ficaria de fora do duelo contra o Flu. A direção do Sport, contudo, agiu rápido e conseguiu efeito suspensivo.

Com a confirmação de Diego Souza no time, o técnico Oswaldo de Oliveira fica mais aliviado para montar o ataque. Durante os treinamentos da semana, chegou a cogitar a presença do colombiano Luis Carlos Ruiz, recuperado de lesão e confirmado no elenco que viajou para o Rio de Janeiro, ou de Vinícius Araújo. Como o meia vai para o jogo, os dois ficam como opção para o decorrer do jogo.

MUDANÇAS NA ZAGA

Por outro lado, Oliveira não poderá contar com o zagueiro Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro amarelo. No lugar dele entrará o capitão Durval, que fará dupla inédita com Ronaldo Alves. Outra mudança deve ser a entrada de Paulo Roberto no lugar de Neto Moura. Essa mudança, porém, é por opção técnica.

“Paulo Roberto é muito agressivo na marcação, além de ser um jogador muito técnico e dinâmico. Neto, como a gente esperava, fez dois jogos muito bons, mas depois deu uma caída. Então vai dar um tempo para respirar e vai voltar normalmente, porque é um jogador com potencial. Acreditamos que ele vai jogar bem neste ano ainda”, disse Oswaldo sobre a mudança.

O restante do time é o mesmo que venceu o Santos. Rogério está mantido na função de centroavante, enquanto que Gabriel Xavier e Everton Felipe jogam abertos pelas pontas. “Só com muito trabalho, com muita rodagem e repetição da equipe vamos conseguindo o foco necessário. Acredito que já avançamos bastante, mas ainda temos terreno a percorrer”, avaliou Oswaldo de Oliveira.

FICHA DA PARTIDA - FLUMINENSE X SPORT

Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Júnior. Técnico: Levir Culpi.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Gabriel Xavier e Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Brasileirão (28ª rodada). Local: Giuliete Coutinho, Mesquita (RJ). Horário: sábado, às 11h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias