Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o Vasco, Rony diz que Náutico tem que quebrar "tabu"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/09/2016 às 10:12
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O retrospecto do Náutico contra adversários diretos na briga para entrar no G4 não é dos melhores. O Timbu foi derrotado por Londrina, Criciúma, CRB, Atlético-Go e Vasco, por exemplo. Neste sábado, o time terá outra oportunidade contra o time carioca, dentro de casa e, segundo o atacante Rony, é uma oportunidade de quebrar o que ele considera uma espécie de "tabu".

"É um tabu que tem que ser quebrado. A gente vem empatando uns jogos, ganhando outros. Nesse jogo vamos ver se entramos no G4 e cada um vai dar tudo de si. Vai ser praticamente uma final porque o Vasco é um time muito grande. E a nossa determinação tem que ser além do que a gente espera. A motivação tem que estar lá em cima. Começar desde o primeiro minuto e ir até os 90. Vai ser bem difícil, mas vamos quebrar esse tabu", disse o atacante.

LEIA MAIS:

> Náutico pode entrar no G4 nesta rodada

> Marco Antônio diz esperar contar com a torcida do Náutico para neutralizar o Vasco

Nesta Série B, Rony marcou seis gols em 25 jogos. O jogador, contudo, vê o time encaixando bem com a chegada do técnico Givanildo Oliveira. "É um trabalho bom e que está encaixando bem ali no contra-ataque. Estou fazendo o que ele esta pedindo e vem dando certo. A filosofia de trabalho dele é boa", disse o atacante.

Bola parada

No treino da última quinta-feira, Givanildo Oliveira focou nas bolas paradas.  E, de acordo com Rony, essa é uma das estratégias do treinador para decidir o jogo contra o Vasco. "É uma forma de treinarmos e marcarmos. Não só defender, nem pensar só em atacar. É uma forma da gente treinar bastante a marcação e a finalização. Decidir o jogo na bola parada. É isso o que o professor está pedindo muito a gente", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias