Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Santa em crise financeira, presidente põe do próprio bolso e pede que torcida entenda

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/09/2016 às 21:48
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em entrevista para o repórter João Victor, da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, abriu o jogo. Falou da crise financeira que o clube enfrenta e das dificuldades por quais está passando. Segundo ele, a situação do Tricolor é dramática e faz com que ele coloque dinheiro do próprio bolso em muitas ocasiões.

"Estamos vivendo momentos dramáticos, mas estou procurando receitas, com alternativas pessoais e comprometimento de patrimônio. Vou pagar. Estou um pouco cansado, mas turbulência faz parte do futebol. Estamos dispostos a trabalhar com o maior zelo possível", disse Moraes, que não revelou os valores que colocou no clube. O mandatário, contudo, acredita que não receberá esse valor de volta após sua gestão, que termina em 2018.

LEIA MAIS:

> Jogadores do Santa Cruz têm reunião sobre salários atrasados com a diretoria

> Grafite não põe Série A como condição para ficar no Santa Cruz em 2017

> Santos, Palmeiras, Flamengo e Inter na briga por Keno, do Santa Cruz

> “Quando estou bem, nossa força é maior”, diz Grafite

> Grafite acredita na volta por cima de Tiago Cardoso no Santa Cruz

Dentro desse contexto, Alírio pediu que o torcedor entendesse algumas atitudes da direção como a transferência do jogo contra o Corinthians para a Arena Pantanal, em Cuiabá. É irrecusável. Nós recebemos proposta para o jogo do Palmeiras e relutei por conta da Sul-Americana. Mas não houve alternativa e queria que o torcedor entendesse isso. Foi uma decisão racional. Não posso terminar o ano com as contas em desequilíbrio", afirmou.

Apesar da situação delicada, o presidente coral demonstrou muita confiança no pagamento das contas. "O Santa Cruz não vai terminar com superávit, mas a conta será paga", garantiu.

O Santa Cruz deve mais de dois meses de salários a jogadores e funcionários. Um dos grandes problemas para o clube conseguir sanar suas dívidas é o bloqueio de cotas de premiação, como a da Copa Sul-Americana, por exemplo. Isso fez com que os atrasos ocorressem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias