Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz age com a razão e acerta ao vender jogo contra Corinthians

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/09/2016 às 20:27
Compensação financeira seria plano B na briga pela Sula. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Compensação financeira seria plano B na briga pela Sula. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por mais que o torcedor fique na bronca com a mudança de local do jogo entre Santa Cruz e Corinthians, que foi do Arruda para a Arena Pantanal, em Cuiabá, não há como recriminar a direção do Tricolor, que agiu com a razão na hora de decidir a venda da partida. Com uma dificuldades financeira grande, tomou a decisão que precisava ser feita, mesmo desagradando a torcida.

Pesou também o fato do torcedor não estar comparecendo em peso às arquibancadas. Com uma média de público pagante de aproximadamente 10 mil, o presidente Alírio Moraes se viu "obrigado" a vender essa partida contra o Corinthians. Valeu garantir uma renda certa do que arriscar um público ruim e o prejuízo.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz x Corinthians será na Arena Pantanal

> “Jogador não teve dinheiro para treinar”, diz Grafite sobre atrasos no Santa Cruz

> Exibição na Sula pode ser último fôlego do Santa na Série A

Convém o destaque que além dos salários, o Santa Cruz tem que resolver a situação do atacante Keno. O prazo para acertar o pagamento ao São José-RS e garantir a presença de um dos melhores jogadores do clube no ano que vem se encerra nesta sexta-feira (30). Se o dinheiro dessa venda garantir a permanência de Keno será muito bem-vindo, mesmo com algum prejuízo esportivo.

Além disso, é preciso ressaltar que o Tricolor tem poucas chances de fugir do rebaixamento. Não será uma partida contra o Corinthians, uma das melhores equipes da competição, que decretará o rebaixamento coral. Portanto, se for para cair, é melhor ser com dinheiro no bolso e dívidas sanadas. Com certeza a direção do Santa Cruz não queria que fosse desse jeito, mas a situação pede isso. Prevaleceu a racionalidade ao invés da paixão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias