Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico pode entrar no G4 nesta rodada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/09/2016 às 11:19
Seis times separam o Náutico de uma vaga na Série A da próxima temporada. Foto: André Nery/JC Imagem FOTO:

Depois de reduzir a distância do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B nos últimos quatro jogos, o Náutico tem agora a chance de entrar na zona de acesso à primeira divisão já na 28ª rodada, pulando da 10ª para a 3ª colocação. A missão do Timbu, porém, incluí, além de vencer o Vasco no sábado (1º), secar adversários diretos, que também brigam pela vaga na elite do futebol nacional.

Com 39 pontos na tabela de classificação, o time alvirrubro pode chegar aos mesmos 42 de Avaí e Londrina, 3º e 4º lugares, respectivamente, caso vença a partida do final de semana na Arena Pernambuco. O Náutico ultrapassaria os dois graças ao saldo de gols. Até uma vitória de um dos dois poderia deixar o Timbu na quarta vaga.

LEIA MAIS:

Bergson minimiza jejum de dez partidas sem marcar pelo Náutico

Aproveitando a ausência de Rafael Pereira, Igor Rabello diz que quer mostrar seu trabalho

No Náutico, Rafael Pereira segue sem treinar e João Ananias sofre pancada no rosto

Brasil de Pelotas e Ceará já jogaram, com vitória do time gaúcho, por 2x1. Outro confronto direto acontece neste sexta-feira (30), entre Bahia e Criciúma. O melhor resultado para o Náutico é um empate nesta partida, pois assim, ambos ficam com 41 pontos. O Avaí também entra em campo amanhã e recebe o Paysandu, 13º colocado, com 35 pontos. Uma vitória paraense seria o ideal, já que o Papão não pode ultrapassar o Timbu.

Pouco antes do confronto entre Náutico e Vasco, o CRB visita o Bragantino, time que está na zona de rebaixamento. Até um empate entre esses dois pode facilitar a vida dos alvirrubros pernambucanos. Após o término do jogo na Arena, o Londrina recebe o Oeste, primeiro time fora da área de degola.

Mas, para que os resultados adversários ajudem, o Náutico precisa da vitória contra o Vasco, líder da Série B. Um empate deixaria o Timbu a dois pontos do G4, ganhando de uma a quatro posições. A partida, chamada pelos alvirrubros também de confronto direto, começa às 16h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias