Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Não tem mais espaço para erros", diz Diego Souza

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/09/2016 às 17:01
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A situação do Sport no Brasileirão não é confortável, como deseja o time rubro-negro. Em 13º lugar e somando 33 pontos, apenas três pontos separam o Leão da zona de rebaixamento para a Série B. Sem conseguir manter uma sequência invicta desde a metade de agosto, o meia rubro-negro Diego Souza relata que o time teve um ano difícil, mas que não existe mais espaço para errar.

Pressionados, o meia admitiu o perigo que o Sport corre a uma distância tão curta do Z4. "O campeonato está no final e não tem mais espaço para erros. Então, agora o que vai valer de verdade é a experiencia, a bagagem para saber lidar com esses tipos de jogos", disse Diego Souza. Na próxima rodada, o Leão encara o Fluminense, 5º colocado. Em seguida, tem um confronto contra o São Paulo, uma briga direta para se afastar da degola.

LEIA MAIS:

Martorelli debaterá eleições do Sport com seu grupo no fim de outubro

Santa Cruz e Sport preparam defesas para julgamento no STJD

Rogério coloca meta de gols pelo Sport na Série A e se inspira em Ronaldo

Segundo o jogador, muitas coisas mudaram no clube nesse ano de altos e baixos. "Sabemos que para disputar uma competição desse nível, precisamos ter uma base , esse entrosamento para encarar de igual para igual, da dificuldade que é encarar um Brasileiro, jogando tanto dentro como fora de casa", explicou o meia.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Sport ainda tem 16,2% de chance de ser rebaixado. Se afastar da zona de descida o mais rápido possível é, para Diego Souza, o que o time necessita para melhorar o futebol em campo. "Tem que ter uma equipe sólida e bem entrosada para fazer a diferença", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias