Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grafite comanda luta do Santa Cruz, mas Independiente avança na Sul-Americana

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/09/2016 às 23:38
Tricolor venceu duas e empatou uma no título de 2016. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor venceu duas e empatou uma no título de 2016. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Era uma noite em que a palavra redenção seria perfeita para o Santa Cruz. O time conseguia uma virada que entraria para a história do clube, afinal daria a classificação inédita para as quartas de final da Sul-Americana. Além disso, marcaria a recuperação do atacante Grafite depois de mais de 90 dias sem balançar as redes. O camisa 23 marcou três gols e comandou a vitória por 3x1 sobre o Independiente Medellín, da Colômbia, nesta quarta-feira, no Arruda. Só que esse "um" do outro lado do placar foi o detalhe crucial para eliminar o Tricolor da Sula. Ibargüen marcou o gol que eliminou os pernambucanos após falha de Edson Kolln, que substituiu o ídolo Tiago Cardoso. Os colombianos, que venceram a ida por 2x0, passaram por conta do gol fora. Pode não ter sido justo pela apresentação dos donos da casa, mas isso é o futebol.

Agora o Santa Cruz tenta não se abater com a eliminação da Sula para buscar um reação muito difícil na Série A, onde está na vice-lanterna com 23 pontos. Tomará a apresentação desta quarta como exemplo e tentará repeti-la contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, no Arruda. Já o Independiente fica de olho no adversário das quartas, que sairá do duelo entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Santa Fé, da Colômbia.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz deve compensar Arena de Pernambuco por jogo da Sula no Arruda

> Santa Cruz espera liberação de cota para resolver situação de Keno

> Santa Cruz consegue desbloqueio de cotas da Conmebol

> Doriva valoriza futebol do Santa Cruz, mesmo com eliminação

PRESSÃO TRICOLOR

Precisando do placar, o Santa Cruz fez exatamente o que se esperava dele: pressionou bastante. Desde o primeiro minuto, o Tricolor buscou os seus gols. Seja pelos lados ou pelo meio, os corais investiram pesado no ataque. Acabaram sendo recompensados com menos de 15 minutos com o gol de Grafite, de cabeça. A abertura do placar trouxe ainda mais pressão sobre o Independiente, que pouco fez para agredir a meta defendida pelo goleiro Edson Kolln. Os colombianos erraram muito na saída de jogo e mal passaram do meio de campo durante os 90 minutos.

Com tanta pressão, o Santa Cruz poderia ter "matado" o jogo ainda no primeiro tempo. Mas alguns erros de passes e de finalização impediram os gols tricolores. O placar de 2x0 na virada para o segundo tempo foi pouco pela produção dos donos da casa, mas era o suficiente para o torcedor acreditar, afinal a desvantagem já havia sido tirada.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

E o otimismo do Santa ficou maior após o terceiro gol de Grafite. Era o enredo perfeito para os corais: uma vitória de virada com redenção do maior jogador da equipe. Só que o futebol tem suas histórias escritas por linhas tortas. E nesta quarta foi um desses dias para a história do futebol ter de suas ironias. Isso porque coube ao goleiro Edson Kolln ser decisivo no jogo, só que para o mal do Tricolor. Em escanteio cobrado na área, o arqueiro, que substituiu o ídolo Tiago Cardoso, errou a saída da meta e permitiu Ibargüen marcar. Foi pouco para o Independiente, mas o suficiente para garantir a classificação pelos gols marcados fora. Um duro golpe aos corais, que sentiram o gol sofrido e não conseguiram reagir mais, mesmo com a entrada de peças ofensivas como Bruno Moraes, por exemplo.

ORQUESTRÃO TRICOLOR

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Coincidência ou não, o Orquestrão Tricolor deu sorte para o Santa Cruz logo na sua "estreia" no Arruda. Contando com músicos como o Maestro Spock e o Maestro Forró, a orquestra não parou uma minuto e trouxe o embalo do frevo para os corais. O calor do ritmo pernambucano parece ter aquecido o time, que foi para cima do adversário e marcou três gols. Só não foi suficiente para classificar a equipe. Ainda assim foi positiva a iniciativa.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 3X1 INDEPENDIENTE

Santa Cruz: Edson Kolln; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Allan Vieira (Jadson); Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano (Mazinho), Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva.

Independiente: González; Piedrahita (Marrugo), Andrés Mosquera, Arias (Ibargüen) e Juan Valencia; Cabezas (Hechalar), Moreno, Luis Carlos Arias e Cordoba Mosquera; Molina e Caicedo. Técnico: Leonel Alvarez.

Copa Sul-Americana (oitavas de final). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Jose Argote (VEN). Auxiliares: Luis Sanchez e Francheskoly (Ambos da Venezuela). Gols: Grafite (SC) aos 13 e aos 30 do 1º tempo; Grafite (SC) aos 25 e Ibargüen (DIM) aos 32 do 2º. Amarelos: Piedrahita (DIM), Grafite (SC) e Arias (DIM). Público: 5.474. Renda: R$ 67.335.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias