Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza pega suspensão de dois jogos e pode desfalcar Sport no sábado

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/09/2016 às 17:24
Diego Souza e Derley foram expulsos do Clássico das Multidões. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem FOTO:

Com informações de Alexandre Arditti, do Jornal do Commercio, e João Victor Amorim, da Rádio Jornal

Atualizada às 17h42

O meia Diego Souza foi punido nesta quarta-feira (28) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com duas partidas de suspensão por conta da expulsão no último Clássico das Multidões, no dia 11 de setembro, na Ilha do Retiro. Na ocasião, o Sport venceu de virada o Santa Cruz por 5x3, pela 24ª rodada do Brasileirão. Como já cumpriu a automática, o camisa 87 terá que ficar de fora de mais um jogo. No caso, contra o Fluminense, neste sábado, no Rio. A diretoria leonina, no entanto, vai entrar com pedido de efeito suspensivo.

LEIA MAIS:

> “Não tem mais espaço para erros”, diz Diego Souza

> Martorelli debaterá eleições do Sport com seu grupo no fim de outubro

> Rogério coloca meta de gols pelo Sport na Série A e se inspira em Ronaldo

Já o volante Derley, envolvido na polêmica junto com Diego Souza, pegou suspensão de apenas um jogo. Os dois foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que reza sobre praticar ato desleal ou hostil, por conta da expulsão aos 40 minutos do segundo tempo após discutir com o volante coral Derley, que também recebeu o cartão vermelho. A punição máxima para o caso era de três partidas.

LEÃO ABSOLVIDO E TRICOLOR MULTADO

Julgado também nesta quarta-feira, o Sport foi absolvido por conta da confusão na torcida do Santa Cruz ocorrida no mesmo jogo. O Leão poderia perder o mando de campo, mas conseguiu se livrar da pena previsa no artigo 213 inciso III, parágrafo 1º e 2º do CBJD. Já o Santa Cruz, julgado pelo mesmo motivo, pegou multa de R$ 8 mil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias