Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com prazo acabando, Santa Cruz espera liberação de cota para resolver situação de Keno

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/09/2016 às 15:58
Keno é especulado em vários clubes de Série A. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem FOTO:

O prazo que o Santa Cruz tem para resolver a situação da compra dos direitos do atacante Keno acaba na próxima sexta-feira, dia 30. O São José-RS, time que detém os direitos federativos do jogador, já avisou que a preferência é do clube coral até esta data. Depois disso, o atleta pode ser negociado com outras equipes como Santos e Botafogo, que, por exemplo, já demostraram interesse no atacante. O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, revelou ao Blog do Torcedor que está esperando a liberação de algumas verbas do Tricolor que estavam bloqueadas para, enfim, realizar o pagamento ao clube gaúcho.

"A questão de Keno, estávamos com a pendência de um depósito relativo a aquisição dos 60% dos direitos. Desse valor, acho que já pagamos 10 ou 15%, como forma de adiantamento. Não pagamos o saldo porque ficamos com todas as contas bloqueadas. Saímos resolvendo um a um e agora estamos esperando o oficial de justiça receber a precatória do processo no Rio e levar na CBF e na Globo para termos a disponibilidade do recurso. Acredito que até a segunda-feira resolveremos essa situação", afirmou Alírio Moraes.

LEIA MAIS:

>Doriva se apega a bons jogos do Santa Cruz para duelo contra o Independiente

>Santa Cruz e Sport preparam defesas para julgamento no STJD

>Santa Cruz consegue desbloqueio de cotas da Conmebol

O mandatário coral afirmou que, além das cotas da Conmebol, o Santa Cruz também tinha outras verbas bloqueadas, mas não deu mais detalhes. As verbas relativas à participação do Tricolor na Copa Sul-Americana devem ser liberadas em breve. O  valor gira em  torno de R$ 700 e R$ 800 mil, com os descontos. Sobre a proximidade do fim do prazo para ficar quites com o São José,  Alírio Moraes afirmou que tem feito o máximo para conseguir a permanência de Keno no elenco coral.

"Eu não gosto de trabalhar com achismo. A gente tem essa data marcada e estamos correndo atrás, fazendo o máximo para ter a disponibilidade dos recursos e conseguir realizar o pagamento. Os empresários, o São José e o jogador são pessoas com quem temos mantido um relacionamento. São parceiros que confiaram na nossa palavra", disse o presidente tricolor.

Keno blindado

Questionado sobre a relação com o atacante durante a negociação, Alírio Moraes afirmou que vê o atleta blindado em meio às discussões sobre a sua permanência ou não no Santa Cruz. O dirigente coral espera que a relação positiva profissional e pessoal com o jogador tenha um peso neste momento.

"Eu acho que ele tem se mostrado um grande atleta, um rapaz de muito valor. Ele se blindou para não ficar influenciado de nenhuma forma e tem jogado um grande futebol. Ficamos satisfeitos com isso. Ele tem uma relação muito boa comigo, as nossas famílias se dão bem. E a gente tem tudo para se acertar", pontuou Alírio. 

Contrato ampliado

Vale ressaltar que nesta quarta-feira o nome do jogador Keno apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, ligado à renovação de contrato com o São José-RS. O contrato anterior do atacante com o clube gaúcho era válido até o fim de 2019.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias