Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tiago Cardoso no banco não vai resolver problemas do Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/09/2016 às 17:21
Goleiro vai para o banco nesta quarta. Foto: Guga Matos/JC Imagem FOTO:

Não vou cometer o erro de avaliação e escrever que Tiago Cardoso não vem falhando no Santa Cruz. Alguns dos gols que os corais estão sofrendo na Série A são de responsabilidade do goleiro. No entanto, é importante lembrar que o camisa 1 coral não joga sozinho. Os gols não estão ocorrendo apenas por culpa de Cardoso, que tem o direito de cometer falhas como qualquer atleta de futebol.

Também é importante destacar que o erros passam longe de serem "frangos". Portanto, mesmo entendendo o pensamento do técnico Doriva em querer preservar Tiago Cardoso das críticas da torcida, avalio que não é momento de jogá-lo para o banco de reservas. Tiago tem muito crédito e não pode ser jogado na vala comum. Merece crédito por tudo que já fez, inclusive nesta temporada.

LEIA MAIS:

> Com Grafite em baixa, Keno já é mais efetivo no Santa Cruz

> “Está bem difícil”, admite meia do Santa Cruz sobre Sula

Só para ter uma ideia, no Brasileirão deste ano, Cardoso fez já grandes defesas com a camisa coral. Um bom exemplo foi o clássico contra o Sport. Mesmo com o placar de 5x3 para o Leão, Tiago fez no mínimo três boas defesas que poderiam ter garantido a vitória. Ou seja, vem falhando, como boa parte do time, mas também vem ajudando em alguns momentos. Não é o culpado pelas derrotas ou a vice-lanterna na Série A.

No fim das contas, a saída de Tiago Cardoso pouco vai ajudar o Santa Cruz, seja na Série A ou Sul-Americana. Aliás, o Tricolor é que perde com a ida do ídolo coral para o banco. Mesmo que Edson Köll venha em grande fase, não tem a liderança de Cardoso. O time perde uma de suas referências técnicas com Tiago na reserva e ainda não tem garantias que Köll vá resolver ou entrar em uma forma melhor. Vale destacar que ele não atua faz um bom tempo. E sabemos que ritmo para goleiro é muito importante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias