Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz busca classificação na Sula e gás extra para o 2º semestre

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/09/2016 às 21:00
Meia tem contrato até o ano que vem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Meia tem contrato até o ano que vem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Não é apenas uma questão de buscar a classificação. Ao Santa cruz, a Sul-Americana pode ser uma espécie de "salvação" do segundo semestre coral. Como a equipe vive um luta difícil contra o rebaixamento na Série A, a competição internacional aparece como alternativa para deixar jogadores e torcedores motivados. Além disso, a Sula pode trazer um gás extra na briga contra a queda no Brasileirão. Portanto, superar o Independiente Medellín é fundamental nesta quarta-feira, no Arruda, no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.

Só que a missão internacional é complicada. Não basta apenas vencer o Independiente. O Tricolor precisa vencer e por uma boa margem de gols se quiser se classificar para a próxima fase da competição internacional. Como perderam por 2x0 no primeiro confronto, os corais precisam ganhar por um novo 2x0, para levar a disputa para os pênaltis, ou bater o adversário por três ou mais gols de diferença para se classificar. Qualquer outro resultado que não se encaixe nesses contextos elimina o Santa Cruz.

LEIA MAIS:

> Tiago Cardoso no banco não vai resolver problemas do Santa Cruz

> Com Grafite em baixa, Keno já é mais efetivo no Santa Cruz

> “Está bem difícil”, admite meia do Santa Cruz sobre Sula

CARDOSO NO BANCO

Para esta partida, o técnico Doriva não confirmou o time. Fez treino secreto e não deu pistas de quem vai entrar como titular. De certo mesmo só a ida do goleiro e ídolo Tiago Cardoso para o banco de reservas. Edson Kölln será acionado na equipe de cima. O argumento do treinador é que é preciso preservar Cardoso, que vive um mau momento na temporada.

"Ele é um ídolo, mas todo atleta tem momento de oscilação e está acontecendo isso com ele. Vai ser preservado e quem vai jogar é o Edson", disse Doriva sobre o assunto. Outras certezas são as presenças do lateral-direito Léo Moura, do meia João Paulo e do atacante Keno no time. O trio ficou de fora do primeiro jogo, na Colômbia.

COLOMBIANOS SEM MEDO DE JOGAR FORA

Jogar fora pode não ser um problema para o Independiente Medellín. O time colombiano tem fora do Atanasio Girardot um desempenho de duas vitórias, três empates e apenas uma derrota Campeonato Colombiano. Parte dos números são fruto da forte defesa que o Independiente tem, a sexta melhor da Liga Aguilla II (segundo turno do Campeonato Colombiano). Com apenas 12 gols sofridos em 13 partidas do campeonato, o DIM tem uma média de 0,92 gol por jogo, a sexta melhor entre os 20 clubes que disputam o Nacional.

Atrelado a isso, os “Rojas” poderão contar com a dupla de zaga titular da equipe para o duelo de hoje, formada por Juan Camilo e Jorge Arias. Além da defesa, o adversário poderá ter reforços de peso para o ataque. Christian Marrugo, artilheiro da equipe no Colombiano.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X INDEPENDIENTE

Santa Cruz: Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite. Técnico: Doriva.

Independiente: González; Piedrahita, Andrés Mosquera, Arias e Juan Valencia; Cabezas, Moreno, Marrugo (Hernández) e Molina (Marrugo); Luis Carlos Arias (Hechalar) e Caicedo. Técnico: Leonel Alvarez.

Copa Sul-Americana (oitavas de final). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: quarta-feira, às 21h45. Árbitro: Jose Argote (VEN). Auxiliares: Luis Sanchez e Francheskoly (VEN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias