publicidade
27/set
Leão está mais confiante e com tabela favorável. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leão está mais confiante e com tabela favorável. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Mais aliviado no Brasileirão, Sport conta com tabela a seu favor para evitar queda

27 / set
Publicado por Thiago Wagner em Instant Articles às 9:07

Texto da coluna do Blog no Jornal do Commercio desta terça

Se fosse para escolher, seria melhor para o Sport ter vencido o Coritiba e não o Santos no último sábado, afinal o Leão poderia ter segurado um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Mas mesmo perdendo para o Coxa e vencendo o Peixe, o Leão saiu desses dois jogos no Recife com um sentimento de alívio. Não só pela pontuação, mas por ter batido um dos melhores times da competição.

LEIA MAIS:
> Sport fez mais pontos na Série A contra times da parte de cima da tabela

> Diego Souza e Derley podem pegar gancho de três jogos; Sport e Santa também podem ser punidos

> Sport respira, Santa flerta com lanterna e Náutico acredita

Mais confiantes, os rubro-negros têm tudo para finalmente desgarrar da zona de rebaixamento nesta reta final de Brasileirão, ainda mais pela tabela que os comandados de Oswaldo de Oliveira possuem. Só para ter ideia, o Sport encara São Paulo, Vitória, Cruzeiro e Figueirense em casa. Ou seja, o Leão está mais perto da desejada fuga.

Claro que isso não significa que o Leão já escapou. Mas a tendência aponta para isso. Mesmo oscilando bastante no campeonato, o Sport deve fugir do temido rebaixamento. Muito porque soube ganhar os jogos nos momentos certos, como foi no sábado. Ainda assim, fica a lição para que os mesmos erros não sejam cometidos no ano que vem.


PUBLICIDADE
FECHAR