Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Interrogação na defesa do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/09/2016 às 9:45
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Por Leonardo Vasconcelos, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

No lugar da certeza, um ponto de interrogação. O zagueiro Rafael Pereira, presença quase certa nas listas da equipe titular pré-jogos do Náutico, pode não estar presente justamente na importante partida de sábado (1º), na Arena de Pernambuco, contra Vasco da Gama, líder da Série B do Brasileiro. O terceiro atleta com mais jogos pelo alvirrubro no ano (38) – só perdendo para Rony e Júlio César – sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda na partida contra o Paraná, no último sábado, em Curitiba, e foi submetido a um exame de imagem no começo da noite desta segunda-feira (26). O resultado, que deve sair nesta terça, vai definir se o zagueiro terá ou não condições de enfrentar os cariocas. Caso a resposta seja negativa, Rafael será o segundo desfalque do Timbu, já que o lateral-esquerdo Gastón vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

LEIA MAIS:

Náutico sofreu gols em quase dois terços das partidas da Série B

Titulares do Náutico fazem treino leve após vitória

Desfalque contra o Vasco, Gastón é o maior “ladrão” de bolas desta Série B

“Rafael ainda sente dores e, por isso, vai passar pelo exame. É provável que tenha sido uma lesão, mas a confirmação só vai vir com o resultado da ressonância. Até lá, não podemos dizer se é algo mais sério ou não”, explicou o médico Renato Paes Barreto. Todavia, ainda há uma outra dúvida para Givanildo Oliveira. E no mesmo setor. O companheiro de zaga Adalberto também não treinou na segunda-feira. “Ele levou uma pancada no jogo (do Paraná) e achamos melhor poupá-lo dos treinos de hoje (ontem) e amanhã (hoje)”, completou Renato, enfatizando que, a princípio, Adalberto não deve estar ausente na partida contra os cruzmaltinos.

Caso Rafael seja confirmado como desfalque, a vaga deve ficar com Igor Rabello, que inclusive o substituiu na vitória contra o Paraná. Já no lugar da baixa certa, Gastón Filgueira, o escolhido deve ser Mateus Muller. O próprio Givanildo Oliveira deu pistas que pode escalá-lo logo após a partida no Durival de Britto (PR). “Temos o Mateus que tem treinado bem”, disse o técnico, quando questionado sobre o substituto do uruguaio na lateral-esquerda.

INGRESSOS

Aproveitando o bom momento do time, que está em ascensão e chegou a 10ª colocação da Série B com 39 pontos, a apenas três do G-4, a diretoria está fazendo uma promoção de ingressos a partir de R$10 para lotar a Arena de Pernambuco diante do Vasco da Gama. As entradas já estão à venda nos pontos descentralizados. A comercialização na sede tem início na quinta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias