publicidade
26/set
Leão venceu Santos e ganhou confiança. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leão venceu Santos e ganhou confiança. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sport respira, Santa flerta com lanterna e Náutico acredita

26 / set
Publicado por Thiago Wagner em Instant Articles às 11:25

A rodada do fim de semana foi boa para os pernambucanos dentro de um contexto geral. Tivemos duas vitórias importantes no sábado, que trouxeram um alívio para Sport e Náutico, cada um dentro do contexto de sua respectiva divisão, lógico.

No caso do Leão, o êxito sobre o Santos trouxe não só um fôlego na luta contra o rebaixamento, mas uma confiança maior para a equipe no restante do Brasileirão. Bater o quarto melhor colocado, dono de um dos melhores ataques da competição e não sofrer gols é para se comemorar mesmo. Melhor de tudo para os rubro-negros é que o time jogou bem, de igual para igual. Este futebol mais confiante pode ser muito importante para o Sport na reta final da Série A, quando os jogos ficam mais complicados.

Já no lado alvirrubro a vitória pode não ter diminuído a diferença para o G4, mas assim como a do Sport trouxe confiança ao Timbu. Muito porque o êxito ocorreu fora de casa, um diferencial importante na hora do acesso. Também confiante, o Náutico agora espera contar com o apoio da sua torcida para o duelo contra o Vasco, na Arena Pernambuco. É jogo para os alvirrubros irem em peso ao estádio.

Bem, esse foi o lado positivo da rodada. Isso porque, no domingo, o Santa Cruz acumulou outra derrota na Série A e se complicou ainda mais na luta contra a degola. A situação que já era delicada beira ao impossível neste momento. Pior do que isso é que o Tricolor começa a flertar com a lanterna do campeonato. Apenas dois pontos separam um embalado América-MG dos corais, algo para acender todos os alertas no Arruda. Lembrando que o Santa Cruz tem confrontos duríssimos pela frente agora. Enfrenta só equipes que estão no topo da tabela como Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Difícil acreditar na reação.


PUBLICIDADE
FECHAR