Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport fez mais pontos na Série A contra times da parte de cima da tabela

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/09/2016 às 19:11
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A campanha do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro pode ser decepcionante quando o torcedor compara com a de 2015, temporada em que o time ficou em sexto na competição. Mesmo assim, há aspectos positivos a se destacar. Um deles é a postura da equipe quando enfrenta os principais clubes do campeonato. Dos 33 pontos conquistados pelo Leão no campeonato, 17 foram contra adversários que estão nas dez primeiras posições. É como se os rubro-negros se agigantassem diante dos favoritos ao título do Brasileirão.

Os três pontos mais recentes dessa conta foram contra o Santos, no último sábado, na Ilha do Retiro. O Sport fez pouco da diferença de classificação, o Peixe briga pelo G4, enquanto o Leão tenta evitar o rebaixamento, e fez uma partida equilibrada no gramado. Acabou vencendo por 1x0.

LEIA MAIS:

> Diego Souza e Derley podem pegar gancho de três jogos; Sport e Santa também podem ser punidos

> Sport respira, Santa flerta com lanterna e Náutico acredita

> Oswaldo avalia como memorável as atuações de Ronaldo Alves e Matheus Ferraz no Sport

Além dos paulistas, o time do técnico Oswaldo de Oliveira fez outras “vítimas”do topo da classificação. Venceu Flamengo (2º), Fluminense (5º), Atlético-PR (7º) e Grêmio (8º). O Sport ainda empatou com Atlético-MG (3º) e Botafogo (10º). O detalhe é que todos esses pontos foram obtidos na Ilha do Retiro, o que demonstra uma certa força do Leão dentro dos próprios domínios. Somente Corinthians, Palmeiras e Coritiba venceram os rubro-negros no Recife.

Todavia, o que poderia ser uma vantagem para os leoninos na hora de buscar posições melhores se perde quando o Sport encara os adversários que estão na outra metade da classificação. Contra esses times, o Leão fez 16 pontos, o que acaba jogando a equipe para a modesta 13º posição com 33 pontos na classificação. Nessa conta, entram os resultados frustrantes contra América-MG, Internacional e Coritiba, todos na Ilha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias