Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Só com uma vitória em dez jogos, Santa Cruz tem pior fase entre times da Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/09/2016 às 17:44
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A má fase do Santa Cruz na Série A fica evidente não só pelos resultados ou classificação do time. Com a derrota desse domingo para o Figueirense e as recentes vitórias do América-MG, o Tricolor já vive a pior fase entre os 20 clubes que disputam a elite nacional. Contando os últimos dez jogos, os corais venceram apenas uma (contra o Atlético-PR), empataram outras três e perderam seis. O aproveitamento é de apenas 20% nesse período.

Somente o Internacional, que também está na zona de rebaixamento com 27 pontos, foi tão mal no período. Os gaúchos possuem o mesmo retrospecto e aproveitamento. Nem mesmo o lanterna América-MG foi tão ruim ultimamente.

LEIA MAIS:

> Uillian Correia acredita na reação e diz que elenco do Santa Cruz é muito bom

> Santa Cruz: ânimo dos jogadores preocupa o técnico Doriva

> Sport respira, Santa flerta com lanterna e Náutico acredita

> Santa Cruz precisa do aproveitamento do Palmeiras para fugir do rebaixamento

O Santa Cruz também é pior no returno do Brasileirão. Com oito jogos de volta, o Tricolor é o último com apenas cinco pontos somados. O Inter mais uma vez aparece ao lado dos pernambucanos com a mesma pontuação. O América-MG tem oito, enquanto que o rival Sport tem dez pontos. O Flamengo é o líder do segundo turno com 19.

O reflexo desse mau momento aparece na classificação geral. O Santa Cruz continua na vice-lanterna, mas agora começa a ver o América-MG se aproximar. Os mineiros estão com 21 pontos e aparecem embalados pelo menos para não acabarem na lanterna da competição. Ou seja, os corais precisam acordar porque até mesmo adversários dados como mortos estão reagindo.

A missa coral, contudo, é muito complicada. Não só pela pontuação, mas pela tabela. Só para ter ideia, o Santa encara nos próximos jogos adversário que estão no topo: Palmeiras, Flamengo e Corinthians.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias