Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza e Derley podem pegar gancho de três jogos; Sport e Santa também podem ser punidos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/09/2016 às 16:48
Diego Souza e Derley foram expulsos do Clássico das Multidões. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem FOTO:

Os incidentes do clássico entre Sport e Santa Cruz, no dia 11 de setembro, na Ilha do Retiro, podem render punições para os jogadores das equipes e para os clubes. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) colocou rubro-negros e tricolores na pauta e vai julgá-los na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, a partir das 16h. Expulsos da partida, Diego Souza e Derley podem pegar três jogos de suspensão.

Diego e Derley se estranharam e receberam o vermelho direto. Na súmula da partida, o árbitro informou que aos 40 minutos do segundo tempo ambos os atletas foram expulsos após discutirem. O camisa 87 teria dito para o adversário: “Quando terminar o jogo vamos acertar as contas, vou te mostrar quem manda aqui. De hoje não passa”. Em resposta, Derley revidou: “De hoje não passa mesmo, tu só quer fazer confusão”. Ainda segundo relatos na súmula, os atletas tiveram que ser contidos pelos companheiros de equipe.

LEIA MAIS:

> Árbitro relata discussão entre Diego Souza e Derley no clássico

> Sport vence Santa Cruz em clássico eletrizante e cheio de emoções

> “Tem que respeitar! Vai virar cara na casa do c****” diz Diego Souza após vitória

A atitude dos atletas foi denunciada pela Procuradoria por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil), com pena de suspensão mínima de um jogo e máxima de três partidas.

Também citados, Sport e Santa Cruz também serão julgados pelos objetos arremessados no gramado após gol do Leão. Responsável pela torcida infratora e o mandante da partida foram denunciados no artigo 213, inciso III, parágrafos 1º e 2º, do CBJD. A pena é de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil e, se confirmada infração de elevada gravidade, as equipes pode ser punidas com perda de mando de campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias