Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rodney Wallace: o gringo que deu certo no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/09/2016 às 14:41
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por Alexandre Arditti

Do Jornal do Commercio

O menos badalado dos cinco gringos contratados para esta temporada é também o que mais vingou com a camisa do Sport até agora. Depois de ser apresentado na Ilha como atacante, o costarriquenho Rodney Wallace encontrou lugar no time de Oswaldo de Oliveira atuando na lateral esquerda. Deixou para trás Renê e Mansur, dois especialistas da posição. O bom desempenho rendeu a Rodney o seu retorno à seleção da Costa Rica. Na quarta-feira passada, foi convocado pelo técnico Oscar Ramírez para um amistoso contra a Rússia, no dia 9 de outubro.

“É sempre um orgulho defender a seleção. É um amistoso, mas é muito importante, pois serve como preparação para a segunda parte das Eliminatórias da Concacaf, que reiniciam em novembro. Para mim, especialmente, é uma chance de mostrar o meu trabalho mais uma vez”, afirmou Rodney, que já defendeu a Costa Rica em 18 partidas (entre 2011 e 2015), tendo marcado três gols. No fim de agosto, também havia sido chamado, mas se machucou e foi cortado da lista.

O detalhe é que desta vez o rubro-negro pode ser utilizado em sua seleção não como atacante ou lateral-esquerdo e sim como volante. “Não sei se serei utilizado como lateral-esquerdo, volante ou mais avançado. Independentemente, a competição por um lugar no time será muito grande em qualquer posição”, afirmou Rodney, que considera positivo o fato de poder atuar em mais de uma posição. “Sim, me ajuda. Porque eu conheço como os atacantes se portam e isso facilita na hora de eu defender, e sei como os marcadores pensam e me ajuda na hora de atacar. Tenho mais confiança de que posso ir bem”, completou.

Rodney Wallace tem 28 anos e chegou ao Sport em abril, contratado junto ao Arouca, da 1ª Divisão portuguesa. Como os prazos de inscrição já haviam se encerrado, não pôde disputar as retas finais do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Até agora, foram 16 partidas pelo Sport (todas no Brasileirão), sendo 13 como titular. Já marcou três gols, sendo um deles na vitória de virada sobre o Santa Cruz, por 5x3, no último dia 11, na Ilha.

Leia a matéria completa no JC Online.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias