Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Doriva diz que alertou time sobre falta de atenção

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/09/2016 às 14:42
Tricolor vem de seis derrotas seguidas. Foto: JC Imagem
Tricolor vem de seis derrotas seguidas. Foto: JC Imagem

Assim como o goleiro Tiago Cardoso, o técnico do Santa Cruz, Doriva, também viu no primeiro gol tomado tão cedo o estopim para mais uma derrota no Brasileirão. Ele também classificou a jogada como falta de atenção e lembrou que essas situações são trabalhadas durante os treinamentos.

> Santa perde por 3x1 e vê abismo aumentar

"A gente vem falando internamente, tem cobrado essa desatenção que custa caro, mas, infelizmente, voltou a acontecer", pontuou o técnico tricolor.

Sobre o desenrolar do restante da partida, o comandante coral ressaltou que, mesmo depois do prejuízo tão cedo, a equipe conseguiu reagir e ter um volume de jogo razoável, mas também deixou a entender que a substituição ainda no primeiro tempo - Derley por Mazinho - poderia ter sido evitada.

Doriva elogiou o ex-jogador do Náutico, mas na análise técnica deixou bem claro que o substituto tem uma capacidade maior, principalmente na hora de armar o jogo.

"A opção de colocar Mazinho é porque estávamos com a bola e ele é mais lúcido, tem um bom passe e define bem de fora da área. Não quis esperar até o intervalo. Optei por mudar e tentar colocar mais um pouco de qualidade. Derley é um ótimo jogador, voluntarioso, mas tecnicamente o Mazinho é mais qualificado", observou.

Com isso, ele viu seu time envolvendo o adversário em diversos momentos, mas o adversário esperando o contra-ataque foi fatal, pois era inevitável que o Santa Cruz se expusesse a esse tipo de situação. "Depois do primeiro gol eles ficaram atrás da linha da bola. Envolvemos em alguns momentos mas não estávamos conseguindo o gol. E quando se está perdendo obviamente se sofre algum contra-ataque", avaliou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias