Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para colar no G4, Náutico busca terceira vitória fora de casa nesta Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/09/2016 às 19:40
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Já são três jogos sem sofrer derrota nesta Série B. Mas, se quiser continuar se aproximando do G4 da Série B para garantir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico também precisa vencer fora de casa. E o confronto deste sábado, contra o Paraná, no Durival de Britto, é mais uma oportunidade do Timbu garantir os três pontos e encurtar a distância para a zona de classificação para a Série A. Atualmente, são quatro pontos que separam a equipe do técnico Givanildo Oliveira do G4.

Ao longo das 26 rodadas que já se passaram, o Náutico só conseguiu vencer duas fora de casa. Os três pontos como visitante vieram contra o Vila Nova e Paysandu. Agora, é um momento mais do que propício para o segundo melhor ataque da competição fazer a diferença diante do Paraná. Contra um adversário direto na briga pelo acesso, o Timbu pode aumentar a distância do Z4, que atualmente é de oito pontos, e colar na zona de classificação.

LEIA MAIS:

>Volante do Náutico projeta confronto direto pelo G4 contra Paraná

>Náutico precisa superar o calo de não ir bem fora na Série B

Para o confronto em Curitiba, Giva afirma ter somente duas dúvidas para montar o time titular. O técnico revelou que só deve definir o elenco que começará jogando horas antes da partida. A indecisão do treinador diz respeito a utilização de Rodrigo Souza ou Renan Oliveira no meio campo e também no ataque, se deve começar com Bergson ou Yuri Mamute. Rodrigo e Bergson, por sua vez, largaram na frente já que treinaram no time principal no último treino do grupo no Recife.

Já o Paraná, que vem de derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, terá o retorno de algumas peças e um desfalque de última hora. O zagueiro João Paulo foi vetado pelo departamento médico após reclamar de dores musculares. Já os atacantes Fernando Karanga e Henrique, o volante Anderson Uchôa e o lateral Fernandes retornam a equipe.

FICHA DA PARTIDA- PARANÁ X NÁUTICO

Paraná: Marcos; Lucas Taylor, Leandro silva, Alisson e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Nadson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz; Fernando karanga. Técnico: Marcelo Martelotte.

Náutico: Júlio César, Joazi, Rafael Pereira, Adalberto, Gastón Filgueira; João Ananias, Marco Antônio, Vinícius; Rodrigo Souza (Renan Oliveira), Roni e Bergson (Yuri Mamute). Técnico: Givanildo Oliveira.

Série B (Rodada 27). Local: Estádio Durival de Britto, Curitiba-PR. Horário: sábado, às 16h20. Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva - SE. Assistentes: Ailton Farias da Silva-SE, Daniel Vidal Pimentel-SE e Paulo Roberto Alves Junior-PR.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias