Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mark González é o símbolo das frustrações do Sport na temporada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/09/2016 às 15:54
González chegou ao Leão com grande status e não resolveu. Foto: Guga Matos/JC Imagem FOTO:

Culpar Mark González pelos insucessos do Sport na temporada seria muito injusto, afinal ele não joga sozinho e não resolveria a situação do Leão mesmo que estivesse na sua melhor forma. Mas não há como negar a grande decepção que foi sua passagem pela Ilha do Retiro. Afastado pelo presidente João Humberto Martorelli, ele representa a imagem perfeita das seguidas frustrações, contratações errada, títulos perdidos e resultados negativos, que o clube rubro-negro teve na temporada.

Esse "título" nada positivo deve-se principalmente ao status com que Mark chegou à Ilha do Retiro. Com a pompa de ter jogado uma Copa do Mundo e ter passado por grandes clubes, como Liverpool, por exemplo, ele seria a peça ideal para substituir Diego Souza, que até então não havia acertado seu retorno ao Sport. Ocuparia o espaço tanto no aspecto técnico como no de referência da torcida. A prática, contudo, se mostrou da pior maneira possível.

LEIA MAIS:

> Sport deve ter quatro mudanças para encarar o Santos

> Magrão diz que “há uma chance muito grande” de 2017 ser o seu último ano pelo Sport

> Martorelli avalia como bom o trabalho de Oswaldo no Sport

> Mark González diz desconhecer afastamento no Sport

Mark González não só deixou de render o esperado como ainda causou insatisfação entre os torcedores. Muito por conta do seu histórico de lesões, que já causava certa desconfiança na torcida. A gota d'água foi o pedido de cirurgia dentária, que o deixou de fora dos treinamentos por dez dias. Demonstrou descompromisso com um clube que luta contra o rebaixamento na Série A.

Sendo assim, não foi surpresa a decisão do presidente João Humberto Martorelli pelo afastado do jogador. Além disso, foi correta. Ela, contudo, não apaga toda a frustração que foi Mark González. Ele vai e não deixa lembranças entre os leoninos.

De bom mesmo, se é que podemos falar assim, é a lição para a diretoria do clube. Todo cuidado é necessário na hora de contratar. Não há como eliminar o risco de contratações, porque tem o aspecto humano envolvido, mas é preciso minimizar isso, algo que parece não ter ocorrido com Mark González. E não me refiro às lesões, afinal qualquer atleta está sujeito a isso, mas ao caráter do profissional, que demonstrou não ser profissional com o Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias