Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz respeita demais o Independiente e perde por 2x0 na Sula

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/09/2016 às 23:40
O Santa Cruz precisa reverter a desvantagem de 2x0 contra o Independiente Medellín. Foto: AFP FOTO:

A primeira experiência internacional do Santa Cruz em uma competição internacional passou longe de ser ideal. Muito porque o Tricolor teve uma postura considerada muito respeitosa no gramado. Bastante recuado em alguns momentos, os corais pagaram caro e perderam de 2x0 para o Independiente Medellín, nesta quinta-feira, na Colômbia, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Hechalar e Cortez marcaram para os donos da casa.

Com o placar, o Independiente joga pelo empate e até por uma derrota com um gol de diferença no jogo de volta, no Arruda. O duelo entre as duas equipes será na próxima quarta. Já o Santa Cruz precisa vencer o confronto e ainda não pode sofrer gols, que servem de critério de desempate. Um novo 2x0, só que a favor dos pernambucanos, leva a disputa para os pênaltis. Antes disso, os corais encaram o Figueirense pelo Brasileirão. A partida será no domingo, fora de casa.

LEIA MAIS:

> Doriva minimiza ausência de trio em derrota do Santa Cruz

CORAIS ATRÁS E POUCO AGRESSIVOS

Quando o torcedor viu a escalação do Santa Cruz com três volantes no meio de campo imaginou que o time ficaria mais recuado e jogando na base do contra-ataque. Mas não pensou que seria tanto. Em campo, o Tricolor foi uma equipe mais preocupada com o jogo defensivo. Não foi raro ver em muitos momentos todos os jogadores corais no próprio campo. Assim, o Independiente ficou tocando a bola com calma, sem tanto aperto dos visitantes.

Corais precisam vencer por três gols de diferença para se classificarem. Foto: AFP Corais precisam vencer por três gols de diferença para se classificarem. Foto: AFP

Menos mal para o Santa Cruz que o time colombiano não forçou tanto o jogo. Se contentou com o toque de bola e explorou sem muito sucesso as laterais. Depois do gol, marcado por Hechalar, o Independiente demonstrou ainda maior tranquilidade e pouco agrediu o Tricolor, algo que tornou o jogo um como fraco tecnicamente.

Mesmo assim, o jogo teve seus lances de perigo. A equipe colombiana foi quem teve algumas das melhores chances, enquanto o Santa Cruz seguiu recuado tentando se aproveitar de um erro do adversário. Logo, não foi surpresa ver o Independiente marcar o seu segundo nos minutos finais da partida.

FICHA DA PARTIDA - INDEPENDIENTE MEDELLÍN 2X0 SANTA CRUZ

Independiente Medellín: David González; Piedrahita, Mosquera, Arias e Valencia; Cabezas, Moreno, Hernández (Atuesta) e Mauricio Molina (Macias); Hechalar (Cortez) e Caicedo. Técnico: Leonel Alvaréz.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Danilo Pires, Danny Morais, Néris e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e Wellington Cezar (Jadson); Arthur (Mazinho), Pisaño (Marion) e Grafite. Técnico: Doriva.

Copa Sul-Americana (oitavas de finais). Local: Estádio Atanasio Girardot, Medellín (COL). Árbitro: Raúl Orosco (BOL). Auxiliares: Juan Montaño e Jose Antelo (ambos da Bolívia). Gols: Hechalar (IM) aos 38 minutos do primeiro tempo; Cortez (IM) aos 42 do segundo. Amarelos: Hernández (IM), Allan Vieira (SC) e Danny Morais (SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias